Com a paralisação do campeonato local e a indefinição sobre seu retorno por conta da pandemia do novo coronavírus, o jogador de 30 anos rescindiu o contrato com o clube. Antes da quarentena entrar em vigor no Brasil, o futsal no país árabe já estava interrompido há quase um mês. As autoridades estão tentando entrar em acordo para finalizar a temporada em agosto, mas provavelmente sem a presença dos estrangeiros. Isso fez com que Éder antecipasse o término do vínculo com o Al Yarmouk, que segundo ele, ainda deixou algumas pendências financeiras com os atletas.

 

Media Center

Natural de Schroeder, o ala Éder Luan Schade anunciou sua saída do Al Yarmouk, do Kuwait. Foto: Media Center

 

“Tínhamos a notícia de que o Governo deu todo valor integral aos clubes para acertarem com seus jogadores e nossa equipe não nos pagou. Acertaram salário que estava atrasado e provavelmente usaram o dinheiro para isso, mas não recebemos o contrato cheio. Talvez até vamos entrar na Fifa contra o clube”, revelou o ala.

Restavam dois jogos para o fim da primeira fase do campeonato no Kuwait e a equipe do schroedense ocupava o quinto lugar, uma posição abaixo da zona de classificação aos playoffs.

Divulgação

Éder voltou a Schroeder há uma semana e vem cumprindo isolamento em um sítio da cidade. Foto: Divulgação

 

“Fiquei um pouco triste, porque a liga no Kuwait é um pouco desorganizada e fazem tudo de um dia para o outro. Mas fiquei feliz pela oportunidade financeira que foi boa para minha família”, disse.

Com a rescisão, Éder voltou a Schroeder há uma semana e vem cumprindo isolamento em um sítio da cidade.

O futuro do jogador ainda não está definido, mas ele já recebeu contato de uma equipe de Portugal, que deve formalizar uma proposta na próxima semana.

Éder tem passagens por clubes importantes do Brasil como Jaraguá, Assoeva, Cascavel, Umuarama, Tubarão e Concórdia, além de ter jogado no futsal chinês e espanhol. Em 2017, ele chegou a seleção brasileira, então comandada por PC Oliveira.