Conmebol

Organizadora teve sucesso nos testes. Foto: Conmebol

99% dos testes de COVID-19 realizados antes, durante e depois da CONMEBOL Libertadores Futsal – Uruguai 2021 deram resultado negativo. Este dado faz parte do relatório emitido pela Comissão Médica da CONMEBOL.

Foram controlados os RT-PCR dos 12 clubes participantes da edição 2021 do torneio: pessoal operacional, colaboradores da CONMEBOL, árbitros e Comitê Organizador Local, tudo de acordo com o Protocolo Médico, que também exigiu a permanência em bolhas sanitárias durante todo o evento.

Na competição foram realizados 1100 RT-PCR, dos quais 1089 deram negativo e 11 resultados positivos, equivalentes a apenas 1%. O objetivo da Comissão Médica em cada competição e, especialmente em tempos de pandemia, é adotar medidas preventivas, implementando disposições médicas que ajudem a evitar o máximo de contágio, priorizando a saúde de todos.

Não há melhor forma de demonstrar a eficácia dos protocolos sanitários implementados pelo e para o futebol sul-americano do que deixar que os próprios números demonstrem.