Egito e Marrocos avançaram para a final da Copa das Nações Africanas de Futsal da CAF, depois de derrotar a Líbia por 5 a 2 e Angola por 4 a 0, respectivamente, nas semifinais, e também garantiram vaga na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2020.

Divulgação

Marrocos celebra vaga no Mundial 2020

Os faraós, como também é conhecida a seleção do Egito, disputarão a sétima edição consecutiva na Copa do Mundo de Futsal da FIFA. O tricampeão da Copa das Nações Africanas de Futsal (1996, 2000, 2004) enfrentará Marrocos na final desta sexta-feira.

O Marrocos se classificou para três Copas do Mundo de Futsal consecutivas, depois de perder as seis primeiras edições. Os Leões são os campeões da África.

Divulgação

Egito também vai para a Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020

O Egito venceu todos os três jogos da fase de grupos, derrotando a Guiné (9-0), Angola (3-0) e Moçambique (3-2) no Grupo B, antes de derrotar a Líbia nas semifinais, enquanto Marrocos venceu a Líbia ( 3-0), Guiné Equatorial (8-1) e Maurício (3-0 devido ao cancelamento) no Grupo A, antes de passar por Angola nas semifinais.

Os Faraós e os Leões se juntarão na Lituânia 2020 pelo vencedor da partida de sexta-feira pelo terceiro lugar entre Angola e Líbia como representantes da África no Mundial. São três vagas para as seleções africanas no Mundial.