O Jaraguá Futsal ‘secou’, mas com o triunfo do Minas sobre o Vitória na última rodada, a equipe se despediu da Taça Brasil de Clubes ainda na fase classificatória. Apesar de não conseguir defender o título conquistado no ano passado, o aurinegro deixou a competição realizada em Carlos Barbosa (RS), de forma invicta. Em quatro jogos disputados foram três empates (contra Minas, Cascavel e Carlos Barbosa) e uma vitória (Vitória), resultados que deram o terceiro lugar do Grupo E1, com seis pontos.

Sem a vaga nas semifinais, o elenco retornou a Jaraguá do Sul no fim da tarde de sexta-feira (4). Na bagagem, muita confiança por parte de atletas e comissão técnica pelo rendimento apresentado em quadra, além do otimismo visando os próximos compromissos na temporada por não ter sofrido nenhum revés no campeonato, mesmo com o curto período de treinamentos entre o início de pré-temporada e Taça Brasil. “Gostaríamos e o objetivo era de classificar para as semifinais, mas a nível de produção individual e coletiva foi muito bom. Fizemos bons jogos e a equipe apresentou uma regularidade que será fundamental durante o ano. Então saímos muito contentes nesse sentido”, disse o técnico Sergio Lacerda.

Mesmo com o trabalho coletivo sendo o grande destaque das suas equipes nos últimos anos, Lacerda contou com boas atuações individuais de alguns jogadores para avaliação neste início de ano. O principal deles foi o fixo Valença. Recém-contratado pelo clube junto ao Copagril (PR), o atleta de 37 anos foi o artilheiro do time no torneio, com quatro gols marcados, resultando em uma boa média de um tento por jogo. “É importante começar assim no time. Sou um atleta que finaliza muito e fui feliz nas oportunidades que tive. Infelizmente não conseguimos a classificação, mas a equipe fez uma boa competição e superou a falta de entrosamento com muita entrega e disposição”, destacou Valença.

Agora, o elenco aurinegro retorna aos treinamentos, nesta terça-feira (8), focado na Copa dos Campeões, no qual faz um jogo único contra o Carlos Barbosa para decidir quem será o representante brasileiro no Sul-Americano de Futsal. O duelo contra o atual campeão da Liga Nacional e Taça Brasil ocorre no dia 4 de abril, às 19h15, na Arena. “Os atletas mostraram a que vieram e agora é voltar ao dia a dia normal de atividades. A tendência é que a gente cresça ainda mais com o treinamentos e esperamos chegar bem para enfrentar o Carlos Barbosa e conquistar a vaga no Sul-Americano”, finalizou Lacerda.

Notícia: Agência de Notícias Avante/ Lucas Pavin
Imagem: Ulisses Castro