A delegação do Pato Futsal esteve em Chapecó (SC) nesta terça-feira (10) para a realização da avaliação isocinética, também conhecida como Cybex. O objetivo é a identificação de desequilíbrios musculares. O teste permite ainda quantificar a função e o desempenho muscular do atleta, atuando como um método preventivo e terapêutico de lesões.

As atividades foram coordenadas pelo fisioterapeuta Lucas Vargas, do Pato Futsal, em parceria com o fisioterapeuta Guilherme Carli, da Chapecoense, e o fisioterapeuta residente Janiel Marcos. “Precisamos obter a maior quantidade possível de dados a respeito de cada atleta para que possamos desenvolver o trabalho e diminuir o risco de lesões. O teste em Chapecó foi de grande valia”, comentou Lucas Vargas.

Após o término das avaliações isocinéticas, os atletas retornam normalmente aos treinos sob o comando do técnico Sergio Lacerda. Neste sábado (14), às 20h15min, o Pato estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense, direto do Ginásio Dolivar Lavarda. O adversário é o time de Siqueira Campos.

Renan Pereira

Jogadores do Pato realizam exame isocinético