Maurício Moreira

Elenco do Pato realizou o teste de Covid-19

Uma ótima notícia em Pato Branco (PR). O elenco do Pato, atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal, testou negativo para o Covid-19. Além dos atletas, a comissão técnica da equipe também realizou o exame no Laboratório Biocenter.

Segundo o fisioterapeuta do Pato, Lucas Vargas, o resultado mostra que a estratégia da equipe traçada já vem dando resultado. “É uma segurança a mais para o trabalho de todos do elenco. Desde a nossa reapresentação estamos seguindo à risca todas as orientações da Secretaria de Saúde de Pato Branco e do governo do estado. Nosso ambiente de trabalho também está extremamente seguro, seja no ginásio Dolivar Lavarda ou na academia Oxygen”, comentou.

Maurício Moreira

Fisioterapeuta Lucas Vargas desenvolveu o protocolo para o retorno de atividades do Pato

Os últimos a realizarem os testes foram os alas Denner e Thiaguinho, que se reapresentaram recentemente. “Muito feliz por reiniciar os trabalhos depois de todos os testes realizados e seguindo os protocolos necessários. Agora é recuperar o tempo e nos readaptarmos aos trabalhos para disputa das competições”, disse.

Antes de cada treino, todos os profissionais da equipe também passam por um teste de temperatura. A higienização e orientação aos atletas é constante.

Maurício Moreira

Ala Thiaguinho durante treino do Pato Futsal

Em quadra, no primeiro momento, sob o comando do preparador físico Serginho Santana, os grupos fizeram circuitos de corrida, atividades de potência aeróbia, como uma pré-temporada. O técnico Sergio Lacerda também acompanhou os trabalhos. As atividades com bola iniciam na próxima semana, quando os treinos não serão mais divididos em grupos.

Ainda na temporada 2020, o Pato disputará a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Liga Nacional de Futsal, a Copa do Brasil, a Copa Paraná, a Liga Paraná e a Supercopa de Futsal. Os jogos estão previstos para o mês de agosto.