25.08_sinoe_krona_liderOs torcedores da Krona ficaram assustados após a campanha irregular da equipe durante a primeira fase da LNF. Mas foi só chegar na fase decisiva da competição que o time joinvilense tratou de chutar a desconfiança para fora de quadra. Em alta, o Tricolor atrai os holofotes pelos bons resultados que tem conquistado no grupo A, chave que lidera após ter conquistado quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O bom momento do time coincidiu com o crescimento de produção do camisa 10 da equipe. Bicampeão da Liga Futsal com títulos conquistados por Carlos Barbosa (RS) e Intelli (SP), o pivô Sinoê tem chamado a responsabilidade e balançado as redes em partidas importantes.

— No começo, as lesões atrapalharam um pouco. Tive uma lesão no adutor, faz uns três meses, e isso me incomodava. Mas, sem sentir mais nada, consegui encaixar a forma de jogar dentro da equipe. Quem trabalha, um dia vai colher, e nós estamos colhendo o que plantamos lá atrás — afirmou o jogador, artilheiro da equipe na LNF, com nove gols.

Na liderança do grupo A, a Krona luta para garantir a classificação. Das sete equipes, apenas quatro avançam para as quartas de final. Embora a boa campanha já alimente as esperanças da torcida com uma grande conquista, o pivô enfatiza que o importante é pensar no jogo a jogo.

— Temos que tentar a classificação em primeiro ou segundo lugar, para trazer um jogo da volta das quartas de final para dentro de casa. Assim, daríamos um grande passo para tentar chegar às semifinais — justificou.

O time só volta a entrar em quadra pela LNF em 14 de setembro, quando vai receber o São Paulo. Ao contrário das últimas partidas, realizadas no ginásio do Sesc, o jogo será no Centreventos Cau Hansen, que voltará a ser a casa do futsal joinvilense.

Notícia: Lucas Balduino
Imagem: Fabrízio Motta / Krona,Divulgação