Após duas rodadas do início da Liga Nacional, o Supermercados BH/Minas ainda não conseguiu engatar e vencer na competição. Foram duas derrotas, diante da Assoeva e do Foz Cataratas e que deixaram a equipe numa situação complicada no início dessa temporada. Nesse sábado (29) o time de Ciço volta às quadras diante do Joaçaba e o capitão mineiro acredita que manter uma regularidade é fundamental nesse torneio.

“Tivemos um início muito ruim aonde ainda não pontuamos Não adianta jogar bem e não pontuar em uma competição de regularidade como é a Liga Nacional”, disse.

Orlando Bento

As derrotas vieram em partidas dentro dos seus domínios e também fora de casa. A fase ruim, segundo o camisa 5, precisa ser superada com muita frieza e o atleta deixou uma lição que aprendeu com os próprios pais.

“Nesse momento difícil temos que ter a frieza suficiente para acharmos onde estamos errando. Nem tudo está ruim e tampouco tudo está mal. Como aprendi em casa com meus pais: não há mal que sempre dure e não há bem que não se acabe”, contou.

Ciço também comentou sobre a pressão que a equipe vem sofrendo por não conseguir somar pontos e acredita que quanto mais trabalharem, mais rápido sairão dessa situação.

“A pressão é individual e cada um tem que saber o que está fazendo e o que pode melhorar. Pressão na vida em geral sempre se tem e se você não está preparado para esse tipo de pressão depois de duas derrotas, acho eu, que está no lugar errado. Temos que trabalhar mais e mais para sairmos dessa situação que nós mesmos nos colocamos”, finalizou.

Joaçaba (4º colocado) e Supermercados Bh/Minas (17º colocado) se enfrentam nesse sábado (29) às 19h00 no interior de Santa Catarina.