Nesta quinta-feira (28), às 20h15, o Corinthians enfrenta o Horizonte-CE pelo jogo da volta da final da Copa do Brasil de Futsal. O duelo será no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Os ingressos para a partida deverão ser impressos através do site omniticket.com.br e levados ao Parque São Jorge com 1 kg de alimento não perecível.

Rodrigo Coca

Corinthians busca o bicampeonato da Copa do Brasil. Foto: Rodrigo Coca

A partida, que pode trazer o bicampeonato ao alvinegro, será transmitida pela Corinthians TV e pela CBFS TV. Campeão do torneio pela primeira vez em 2018, o Corinthians precisará vencer por qualquer placar. No primeiro confronto da final, Deives fez o gol que assegurou o empate por 1 a 1 no Ginásio Joaquim Neto, na cidade de Horizonte (CE).

No caso de um novo resultado igual, as equipes disputarão a prorrogação com dois tempos de 5 minutos. Caso o empate persista, o título será decidido nos pênaltis.

Se ganhar a competição em casa, o Corinthians estará classificado para a disputa da Supercopa de Futsal em 2020, torneio que reúne os campeões de Copa do Brasil, Liga Nacional de Futsal, Taça Brasil e o time que sediará o torneio no próximo ano. Em 2019, o Corinthians ganhou a competição em Francisco Beltrão (PR) e se classificou para a sua primeira disputa da Copa Libertadores da América.

Campanha alvinegra

Para chegar à final, o Alvinegro eliminou adversários importantes na campanha. Na estreia, o Timão eliminou o Minas nas oitavas de final da competição. No primeiro jogo, em casa, o Corinthians venceu o rival por 4 a 2. No segundo jogo, em Minas, nova vitória, por 3 a 1.

Nas quartas de final o adversário foi o Balsas-MA. A primeira partida do confronto foi fora de casa e o jogo terminou em 2 a 2. No jogo da volta, o Corinthians aplicou uma goleada por 5 a 2 e passou para as semifinais do torneio.

Para chegar na grande decisão, o alvinegro encarou um difícil confronto. O Timão enfrentou o Marreco-PR. No jogo de ida, no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0. Na segunda partida, precisando vencer para decidir o jogo nos pênaltis, o Timão venceu no tempo normal por 3 a 2 com gol no último minuto. Nos pênaltis, vitória do Corinthians por 2 a 1.