O Gazin/Umuarama/Penalty fará mais um desafio pela Liga Nacional de Futsal, desta vez o também paranaense, Red Panther/Muffatão/Cascavel, em partida válida pela 5ª rodada da fase classificatória. O jogo será nesta segunda-feira (27), no Ginásio Amário Vieira da Costa, a partir das 20h15.

Esse será o terceiro clássico estadual pela competição para ambas as equipes, o Gazin/Umuarama empatou com o Copagril/Sempre Vida/Penalty na abertura por 3 x 3 e, com uma virada emocionante bateu o Poker/Óleo Leve/Guarapuava na última rodada por 6 x 5. Já a equipe cascavelense sofreu dois revés contra as mesmas equipes, perdendo por 5 x 2 para o Guarapuava na estreia e por 2 x 1 para a Copagril na última rodada.

Na temporada passada, Umuarama e Cascavel enfrentaram-se apenas por competições estaduais. Pela Copa dos Campeões do Paraná, em partida realizada em Umuarama, empate em 4 x 4. Pelo Paranaense Chave Ouro, vitórias apenas dos visitantes, com duas vitórias do Cascavel, 8 x 5 na primeira fase e 3 x 2 na segunda fase, e uma vitória do Umuarama por 3 x 2 também pela segunda fase.

Para Léo, autor de dois gols no último jogo e artilheiro da equipe na LNF, o pensamento deve estar totalmente voltado ao Cascavel: “É claro que ainda estamos eufóricos com a grande vitória que tivemos contra o Guarapuava no sábado, mas essa euforia deve ficar apenas para a torcida, Guarapuava já acabou, agora o pensamento e foco deve ser inteiramente no Cascavel. Já sabendo que Umuarama e Cascavel sempre protagonizaram grandes jogos, inclusive finais de Estadual e, mesmo em momentos distintos nesta competição, devemos entrar em quadra nesta segunda-feira com a mesma vontade apresentada no sábado para brigarmos por mais 3 pontos na classificação.” Concluiu Léo.

No momento o Gazin/Umuarama/Penalty é o 4º colocado da LNF com 8 pontos, 2 vitórias e 2 empates, enquanto o Red Panther/Muffatão/Cascavel vem na 18ª posição com apenas um ponto em quatro jogos.

Os ingressos promocionais para a partida podem ser adquiridos antecipadamente na Pratik Esportes e Farmácia América, pelo valor de R$ 10,00.

Com informações e foto: Bruno Vanço