O Pato aproveitou o apoio de sua torcida na noite deste sábado e venceu o Sorocaba, por 3 a 2, de virada, em duelo válido pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida, disputada no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná, foi eletrizante em seu final, quando o Magnus por pouco não chegou ao empate quando adotou o goleiro-linha.

Com o resultado, o Pato foi a 13 pontos e se igualou ao Magnus no topo da tabela de classificação – o time paulista fica à frente pelo saldo de gols (18 x 5). As duas equipes agora somam quatro vitórias, um empate e uma derrota. O resultado também representou a quebra da invencibilidade do time do craque Falcão, que foi poupado na partide deste sábado.

Pela próxima rodada, o Magnus volta a quadra na sexta-feira (11), às 20h15, quando recebe o Atlântico na Arena Sorocaba. No dia seguinte, sábado (12), às 19h15, o Pato vai a Carlos Barbosa (RS) para enfrentar o time local no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

Maurício Moreira

Pato mostrou força diante de sua torcida. Foto: Maurício Moreira

O jogo

O Magnus soube suportar a pressão da torcida paranaense e saiu na frente com um gol de Kevin. Ainda no primeiro tempo começou a aparecer a estrela de Batalha, que empatou para o Pato. Logo no início do primeiro tempo, Batalha, de novo, virou o placar ao receber na área e empurrar para as redes.

Na tentativa de buscar o empate, o Sorocaba se abriu e Neguinho ampliou para o Pato: 3 a 1. O time de Sorocaba, então, adotou o goleiro-linha e o jogo ficou eletrizante. Na pressão, Rodrigo ainda conseguiu diminuir, mas não havia mais tempo para a reação: 3 a 2 para o anfitriões.