Continuando com a maratona de jogos, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed recebe neste sábado (30), o RedPhanter/Cascavel (PR) pela LNF, depois da vitória contra o Yoka de Guará na última quarta-feira (27), pela Liga Paulista. Lembrando que a parceria São José Futsal e Fundo Social continua. O torcedor que trouxer 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, estará concorrendo a brindes oficiais do time.

Com o campeonato já passando da metade de sua primeira fase, o São José precisa buscar resultados melhores dentro de casa, no Tênis Clube, para garantir sua classificação. No último jogo, contra o Umuarama, o time de São José dos Campos acabou cedendo o empate para os visitantes depois de uma dura partida. Dessa vez o empate pode prejudicar muito.

Com 14 pontos na competição, o São José está em 12º no geral. Seu adversário está com os mesmos 14 pontos e tem outra equipe com esse número, o Floripa. A diferença do São José para o primeiro colocado fora de zona de classificação é de somente 2 pontos. Por conta disso o resultado positivo no Tênis Clube torna-se mais necessário ainda. Um empate pode deixar o São José fora dos 14 times que vão à segunda fase.

Desse modo o foco da equipe precisa ser grande desde o apito inicial até o término da partida. O São José faz ótimos jogos, mas peca na hora de finalizar e isso acaba criando espaço para seus adversários crescerem ao longo da partida. Com oito empates e somente 2 vitórias, os joseenses encaram esse próximo jogo como decisivo.

”Já são muitos empates na Liga, alguns inclusive em casa e isso vem nos atrapalhando”, disse o ala Jhow se referindo aos 8 empates que o time tem na competição.

”Contra o Cascavel só nos interessa a vitória e, pra isso, temos que impor nosso ritmo e ganhar, seja na técnica ou na vontade. Só a vitória interessa, mas não podemos confundir a vontade com desespero. Vamos jogar do nosso jeito, concentrados e com paciência para sair aqui de casa com 3 pontos”, completou o camisa 17.