Na noite desta sexta-feira (17),  o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed recebeu a equipe do São Paulo / São Bernardo pela 2ª rodada da Liga Nacional de Futsal e venceu pelo placar de 2×0. Com o resultado o São José chega a quatro pontos em dois jogos. Agora o próximo confronto joseense é pela própria Liga Nacional no dia 25 (sábado), às 11h no ginásio do Tênis Clube, também em SJC.

O Jogo:

Jogando em casa o São José começou melhor. O time parecia mais concentrado em quadra do que seu adversário e isso se refletiu tanto na posse de bola quanto nas jogadas ofensivas. Gaúcho, titular no gol hoje, pouco trabalhou nos minutos iniciais e o time local iam pra cima com o apoio de sua torcida.

Essa superioridade logo resultou em gol. Augusto foi avançando na ala desde a quadra defensiva do São José e tocou para Wilsinho, que venceu o goleiro pra abrir o marcador a favor do time da casa.

Depois disso o São Paulo acordou. O jogo passou a ser mais equilibrado e as chances foram aparecendo para os dois lados, obrigando  defesa de ambos os times a trabalharem bem. Apesar disso o placar não mudou até o final do primeiro tempo.

Se o primeiro tempo teve um São José melhor, a segunda etapa foi marcada pelos dois times buscando a vitória a todo momento e, por isso, o jogo ganhou em movimentação e finalização. Além disso, toda posse de bola era disputada e ninguém queria ceder espaço ao adversário.

Com isso o segundo gol Joseense demorou pra acontecer. Foi somente aos 12 minutos de jogo que Rafinha se aproveitou de uma sobra de bola na entrada da área e chutou no alto, forte, sem chance pro goleiro. 2×0 no placar e boa vantagem para o time da casa.

O tempo foi passando e o São Paulo atacava, mas não chegava a nenhum gol e, faltando praticamente 4 minutos de jogo, foi pra cima com tudo ao utilizar seu goleiro linha.

Nesse momento o São José se defendia e fez isso muito bem, mostrando que a equipe estava preparada para esse tipo de situação. O time do São Paulo tentava, mas não conseguia furar a defesa Joseense. Com isso foi só segurar o jogo até o final e garantir os três pontos dentro de casa.

Com informações e foto: Brenno Domingues