O jogo entre Supermercados BH/Minas e Alaf/Jaclani, na Arena Minas Tênis Clube, que terminou com goleada minastenista por 5 a 0, já é passado. A partida, válida pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016, foi de extrema importância para os mineiros, que conquistaram a primeira vitória na competição do futsal brasileiro. Nas duas primeiras rodadas, o Supermercados BH/Minas teve boas atuações, mas acumulou um empate, por 0 a 0, contra a Assoeva/Unisc/ALM, e uma derrota, por 6 a 5, quando enfrentou o Gazin/Umuarama Futsal. Na noite desta quarta-feira (11/5), o time comandado por Paulo César Cardoso terá outro grande desafio pela LNF 2016. Às 20h15, na cidade de Cascavel, no Paraná, a equipe enfrenta o Blu/Muffatão/Nutry/Cvel.

11.05_cascavel_minas_2O Blu/Muffatão/Nutry/Cvel conta com o forte apoio da torcida, que sempre pressiona muito as equipes adversárias que entram no Ginásio da Neva. O equilíbrio entre os times pode ser visto na tabela de classificação. O Supermercados BH/Minas ocupa o décimo lugar, com 4 pontos até o momento. Logo depois, na 11ª posição, está o Blu/Muffatão/Nutry/Cvel, com os mesmos quatro pontos, mas que leva desvantagem no número de gols marcados. Este não será o primeiro encontro dos times na temporada 2016. Em março, durante a disputa da Taça Brasil, Supermercados BH/Minas e Blu/Muffatão/Nutry/Cvel se enfrentaram pela fase classificatória da competição. Na ocasião, os mineiros venceram o duelo por 3 a 1. Para a noite desta quarta, os jogadores minastenistas esperam sair de quadra com mais uma vitória.

Ao lado de Ciço, Gessé, Zequinha e Caio, o ala Bruninho é um dos reforços que chegaram para a temporada 2016. O experiente jogador sabe que ter concentração é fundamental para que o Supermercados BH/Minas tenha boa atuação longe da Arena. “É uma equipe muito forte dentro de casa. Eles tumultuam o jogo, tem a pressão da torcida. O Supermercados BH/Minas não pode cair nessa pressão, tem que fazer tudo aquilo que a gente vem treinando. Tem que concentrar bem, não cair em provocação, temos que jogar o nosso jogo. Se o Minas fizer o trabalho que o Paulinho tem passado, vamos conseguir fazer um bom jogo. Se for o contrário, pode acabar prejudicando a gente”, disse o ala.

O Supermercados BH/Minas teve boas atuações em todas as três partidas que disputou até o momento pela LNF 2016. A vitória, porém, só veio no último confronto. Para Bruninho, o triunfo deixa a equipe mais tranquila para a sequência da competição. “O resultado foi muito importante, porque foi nossa primeira vitória na competição. Isso é muito importante, dá muita confiança para a sequência da Liga. Nos dois primeiros jogos, nós jogamos bem, criamos muito. No primeiro, criamos bastante, mas não conseguimos a vitória. No segundo, quando tínhamos a vantagem no placar, deixamos virar. Então, isso estava dando um incômodo. Era um peso, porque jogávamos bem, mas a vitória não vinha. Nesse último jogo, conseguimos ter uma boa vitória, o que, automaticamente, dá uma confiança para a sequência da competição. Temos que fazer alguns ajustes ainda, mas, com a vitória, a confiança vai estar maior para acertar as coisas”, concluiu.

Notícia e Imagens: Assessoria de Imprensa Minas