Com o fim dos campeonatos estaduais neste fim de temporada e com o mercado aberto a contratações, a equipe do Umuarama Futsal confirma nesta terça-feira a continuidade do comando técnico nas mãos de Maneca para 2016, o treinador vai para a sua 5ª temporada em Umuarama.

Maneca é o treinador que mais vezes comandou o Umuarama Futsal em sua história, com 192 jogos em seu currículo, o treinador foi 3 vezes finalista do Campeonato Paranaense Chave Ouro de Futsal nos anos de 2005, 2006 e 2015, e uma vez semifinalista no ano de 2014. Além de sempre classificar a equipe umuaramense para a segunda fase da Liga Nacional de Futsal.

Além de Maneca, a diretoria da AFSU, anunciou a renovação de 5 atletas do grupo de 2015, sendo eles: Sol Sales, Caio, Caio Henrique, Chita e do goleiro João Victor.

Sol Sales, natural de São Luís, Maranhão, que chegou a Umuarama na metade do ano de 2014, disputou com a camisa da AFSU 73 jogos, marcando 32 gols nestas duas temporadas.

Caio, prata da casa, sempre fez parte das categorias de base da AFSU, porém na equipe adulta desde 2012, fez nestas 4 temporadas 91 partidas e 24 gols, sendo o vice-artilheiro da equipe no Paranaense 2015, o terceiro goleador da competição com 18 gols.

Assim como Caio, o ala esquerda Chita também fez parte das categorias de base da AFSU, subindo ao adulto também no ano de 2012, jogando nestas 4 temporadas em 66 jogos. Caio e Chita foram vice-campeões da Taça Paraná Sub-20 no ano de 2013 com a AFSU.

O ala Caio Henrique e o goleiro João Victor subiram no ano de 2015 para a equipe principal da AFSU, sendo ambos atletas sub-20 ainda.

Maneca diz-se confiante para mais uma temporada: “Fico feliz por mais um ano estar à frente do comando técnico da equipe do Umuarama Futsal, sempre consegui fazer bons trabalhos aqui, conseguindo chegar às finais por três vezes, e espero que possamos realizar um bom trabalho em 2016 mais uma vez”.

Segundo o treinador, que é natural de Blumenau, a equipe está praticamente fechada: “Ainda estamos buscando algumas peças em posições específicas, mas esperamos até o final de semana fechar o grupo de contratados para disputar o Estadual e a Liga Futsal em 2016.” Concluiu o treinador.

Durante esta semana, a diretoria da AFSU divulgará a lista dos novos contratados que irão representar o Umuarama Futsal na temporada de 2016, durante a disputa da Liga Nacional de Futsal e Campeonato Paranaense Chave Ouro.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Notícia e Imagens: Bruno Vanço/ AFSU