Assessoria Cascavel

Cascavel tem o primeiro título em disputa ainda em fevereiro. Foto: Assessoria Cascavel

Faltando duas semanas para o início da competição que poderá garantir o Cascavel na Libertadores da América, o elenco da Serpente Tricolor trabalha forte para chegar no torneio com todos os jogadores prontos para a estreia na temporada.

Menos com pouco tempo de preparação, o elenco treina em ritmo forte para manter, e até melhorar, o desempenho do ano passado, quando conquistou a Liga Nacional e o Heptacampeonato estadual.

“Estamos na contagem regressiva já. A comissão está tentando acelerar ao máximo o trabalho e o entrosamento com os novatos para chegarmos bem no dia 16 e lutar por este título que é tão importante para nós”, afirmou o ala Gustavinho. O jogador, aliás, se reapresentou com uma novidade. Uma tatuagem com o desenho de uma Serpente e o troféu da LNF.

“Já tinha falado, antes da final, que se a gente fosse campeão eu iria fazer a tatuagem, porque esse sempre foi o meu sonho desde criança. Esperei 17 anos para eternizar na pele o meu desejo de vencer o campeonato mais importante do país”, ressaltou. Entre as novidades para este ano, está o retorno do ala Hernandes, que já defendeu o Cascavel em 2017 e foi o artilheiro da equipe com 23 gols.

“É sempre uma honra voltar para Cascavel, onde eu e minha família já fomos muito felizes, e agora espero dar sequência para fazer um ano tão bom quanto foi 2021”, disse.

Para o ala Zequinha, as contratações realizadas e a manutenção da grande maioria dos jogadores que conquistaram os títulos na última temporada reforçaram a equipe, que entra ainda mais forte para brigar por títulos em 2022.

“O Cassiano seleciona quem ele contrata. Então, todos que chegaram vão somar ao grupo para que a gente tenha uma equipe ainda melhor neste ano. Começamos já com este grande desafio que é a SuperCopa”, enfatizou.

A Supercopa de Futsal será disputada no Ginásio da Neva e vai reunir, além do Cascavel Futsal, o Magnus Sorocaba, o Ceará e o Caruaru. Os jogos serão realizados entre os dias 16 e 19 de fevereiro.