Nesta noite de sábado (9), em jogo válido pela oitava rodada da LNF, o São Paulo/ SBC foi ao sul do país enfrentar o Atlântico/Erechim e goleou por 4×0, com dois gols de Ítalo, um de Ângelo e outro de Daniel

O Jogo

Logo nos primeiros minutos São Paulo/ SBC tomou um susto: Índio, capitão da equipe, e que havia sentido uma lesão no treino pela manhã, teve que ser substituído. Além disso, o Tricolor começou o jogo desfalcado pelo camisa 10 Jhonny, o qual está há 15 dias com Dengue.  Ainda assim, os atletas se uniram dentro de quadra e dominaram a partida.

Em uma linda jogada, o pivô rolou a bola para Ângelo que chutou certeiro para abrir o marcador. Após sofrer o gol, o time da casa Atlântico/Erechim se lançou ao ataque, onde parou nas mãos do goleiro Greuto. Com a pressão do time adversário, o tricolor começou a jogar nos contra ataques, em um deles aproveitou a oportunidade com Ítalo que chutou forte e ampliou o marcador, finalizando a primeira etapa em 2×0.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto com as duas equipes buscando o resultado, já aos oito minutos o pivô Keké entrou como goleiro-linha, oferecendo muitas oportunidades de gol, mas o São Paulo/ São Bernardo soube se defender  e aproveitou os contra ataques. Em um deles Daniel travou a bola e ela foi morrer no fundo da rede. Em seguida, foi a vez de Ítalo ampliar o marcador e marcar seu segundo gol na noite e o quarto do tricolor, dando números finais à partida.

Com a vitória, o Tricolor chegou ao 16º lugar na classificação com 7 pontos e um jogo a menos. Volta às quadras na próxima segunda-feira (11) contra o Concórdia/ Umbro, às 20h15, em Santa Catarina.

Por: Haroldo Rodrigues – assessoria SPFC Futsal