Um jogo que valeu o ingresso! O ditado popular cabe muito bem para a estreia do Atlântico na Super Copa Gramado de Futsa, diante do Joinville. As duas equipes, que também estão na Liga Nacional de Futsal deste ano, se enfrentaram nesta quarta-feira, 9, no Centro Municipal de Eventos de Gramado, e o placar do jogo acabou em 5 a 5, em uma partida simplesmente sensacional.

De um lado,o Atlântico esteve a frente do marcador na maior parte do tempo, embora o Joinville tenha conseguido uma virada de placar já na etapa final. O segundo tempo aliás, teve ainda cinco faltas para cada lado, dada a intensidade da disputa.

“Fizemos um grande jogo, embora a vitória não tenha vindo, acredito que a equipe mostrou que pode buscar a vaga para as semifinais na partida de amanhã”, disse o ala Guto, autor de um dos gols no jogo.

Nesta quinta, dia 10, o Galo enfrenta o Minas, também no Centro Municipal de Eventos de Gramado, a partir das 18h. Se ao menos empatar, avança para a próxima fase, mas se vencer, pode até mesmo terminar como líder do Grupo B.

O jogo

O Atlântico começou melhor na partida desta quarta e logo a 4min50 abriu o placar através de Serginho que recebeu na esquerda e concluiu sem chances para William. Já aos 10min34, em jogada de contra-ataque, Serginho tocou para Grillo que concluiu e ampliou: 2 a 0.

Já aos 18min34, William arriscou de longe, a bola desviou na marcação e enganou o goleiro Jackson, sendo o primeiro gol dos catarinenses. O empate do Joinville veio aos 4min38 já na etapa final, através de Xuxa. E a virada logo depois, aos 5min30, com Dieguinho.

O Atlântico não se abalou e foi em busca do placar. Aos 6min13, Rick recebeu na esquerda e chutou no alto para voltar a deixar o placar empatado: 3 a 3.

Menos de 30 segundos depois, Renatão recebeu na entrada da área e tirou do goleiro para fazer 4 a 3 Galo. Em outra boa trama ofensiva, aos 11min, Antoniazzi encontrou Guto pela direita e este concluiu fazendo 5 a 3.

O Joinville descontou com Ruan pouco depois e conseguiu buscar o empate aos 13min30, através de Dieguinho, cobrando pênalti.

 SERVIÇO

O que: Super Copa Gramado de Futsal

Quando: de 8 a 12 de março de 2022

Onde: Centro Municipal de Eventos – Perinão, Gramado – RS

Transmissão ao vivo: facebook.com/jonasmarrone1987 e Esportes AV no YouTube

Tabela de jogos do Atlântico – Primeira fase

09/03 – 18h – Atlântico 5×5 Joinville

10/03 – 18h – Atlântico x Minas

Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais.

11/03 – Semifinais

12/03 – Final

Grupo A – ACBF, Magnus e SER Gramado

Grupo B – Atlântico, Joinville e Minas