O Futsal Brasil Kirin foi até a cidade de Orlândia (SP) para realizar a penúltima partida da fase classificatória da Liga Nacional, contra a ADC Intelli, líder do campeonato. Ainda sem contar com Falcão, Bruno Souza, Ricardinho e Xuxa, que se recuperam de lesão, o time sorocabano acabou derrotado pelos donos da casa pelo placar de 6 a 3 e agora ocupa, até o término da rodada, a sexta colocação com 28 pontos.

A partida, já considerada um clássico do futsal pela disputa das finais da Liga Paulista e LNF do ano passado, começou com os dois times marcando forte e não permitindo grandes chances de gol. Porém, coube a Dieguinho quebrar esse bloqueio e abrir o placar para os orlandinos. Sem perder tempo, a equipe de Sorocaba empatou com Rodrigo, chutando entre as pernas do goleiro Deivd. E foi dos pés do pivô Betão que veio a virada, depois de finalização com força de dentro da área.

O time de Orlândia não recuou e empatou o jogo com Gadeia, depois de arrancada pela ala e um toque na saída de Tiago. Depois de cometer a sexta falta no jogo, a ADC Intelli foi para o tiro-livre de 10 metros, mas Jackson parou na grande defesa do goleiro Tiago. E foi em outra cobrança da marca de 10 metros que saiu o terceiro dos mandantes, dessa vez Thiago chutou no canto e marcou. Nos instantes finais, Maico aproveitou a bola solta na área e empatou para o Futsal Brasil Kirin, 3 a 3.

Na segunda etapa, os dois goleiros garantiram a igualdade no placar nas primeiras ações, com defesas importantes para as duas equipes. Coube a Jackson, depois de cobrança de falta, finalizar no canto e fazer o quarto para o time da casa. Buscando o placar, o time sorocabano passou a usar goleiro-linha, e foi assim que os líderes da competição fizeram mais dois gols, com Dieguinho e Gadeia, dando números finais ao confronto, 6 a 3.

O Futsal Brasil Kirin volta a jogar na segunda-feira (22), a última partida da primeira fase, contra o já desclassificado Minas TC, em Belo Horizonte, às 19h15.

Dieguinho marca dois e chega a 12 gols na competição, mas desfalca a equipe contra o São Paulo

21.06 intelli

O pivô Dieguinho, que chegou a 12 gols na competição nacional, se aproximou da artilharia geral, e falou sobre o resultado.

– Foi mais um grande jogo. Saímos em vantagem, mas logo sofremos a virada. Felizmente conseguimos buscar o empate e, na segunda etapa, jogamos melhor e conquistamos o triunfo que nos manteve na liderança – disse Dieguinho.

Dieguinho desfalca a Intelli/Orlândia no jogo desta segunda-feira contra o São Paulo, pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional. O camisa 89 levou o terceiro cartão amarelo contra o Sorocaba.

Notícia: Guilherme Mansueto e Rafael Ximenes

Imagem: Márcio Damião