Juliano Schmidt

Joinville e Jaraguá fizeram jogo de oito gols. Foto: Juliano Schmidt

O Joinville terminou a primeira fase do Campeonato Catarinense invicto e líder. Em jogo marcado por homenagens a Janaína, esposa do capitão Xuxa, que faleceu de Covid-19 há duas semanas, o Tricolor ficou no 4 a 4 com o Jaraguá, na tarde deste domingo, fora de casa, em seu último compromisso pela fase de classificação.

O Coelho saiu atrás do placar. Logo no primeiro minuto, Felipe marcou para os mandantes. Mas o Joinville buscou o empate ainda na etapa inicial. Daniel Shiraishi, cobrando pênalti, deixou tudo igual.

Após o intervalo, o Tricolor virou o clássico com Caio, Igor Costa e Crystian. Porém, não conseguiu manter a vantagem e segurar a pressão do aurinegro, que buscou o empate nos 10 minutos finais, com Nenê, Di Maria e Eka.

Com o resultado, o Joinville perdeu os 100% de aproveitamento, mas manteve a invencibilidade no Estadual ao término da primeira fase. O Coelho se classificou em primeiro, com 19 pontos – seis vitórias e um empate em sete jogos.

Agora, o Joinville aguarda a conclusão da última rodada para conhecer seus adversários na segunda fase. As oitos equipes serão divididas em dos grupos com quatro times cada e se enfrentarão em turno e returno para definir os semifinalistas.

Além do tradicional um minuto de silêncio antes do clássico começar neste domingo, em homenagem póstuma a todas as vítimas do novo coronavírus, todos os jogadores do Joinville entraram em quadra com o nome da ex-esposa do camisa 20 na camisa.

Di Maria marca na reestreia e Jaraguá 

Fazendo sua reestreia pelo clube, Di Maria deixou o dele. Felipe, Nenê e Andrei, contra, marcaram os outros gols do time jaraguaense.

“Não foi fácil para mim, que estava muito tempo parado. Temos que corrigir alguns erros que nos obriga a fazer mais força durante os jogos, mas apesar das dificuldades, nosso grupo soube reverter a situação”, destacou Di Maria.

Situação na tabela

Invicto no Estadual, o Jaraguá foi a nove pontos e pulou para quarta colocação, mas tem duas partidas a menos em relação as equipes que estão à frente na tabela. O Joinville, que estava com 100% de aproveitamento, chegou a 19 pontos e já tem a liderança garantida da primeira fase.

Próximos compromissos
O Aurinegro fecha sua participação na primeira fase com dois jogos na próxima semana, ambos no Oeste do Estado. Na sexta-feira (10), enfrenta o São Lourenço, às 19h, mesmo horário do duelo contra o Joaçaba, no dia seguinte. A equipe de Fernando Malafaia pode alcançar a vice-liderança se vencer as duas partidas. O Joinville, por sua vez, já cumpriu todos seus compromissos nesta etapa da competição.