Um jogo de muitas opções, virada no placar e claro, muitos gols. Assim foi o equilibrado confronto entre Atlântico APTI/URI Erechim e São José/Valesul, na noite deste sábado (16), pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). O placar: 3 x 3.

O Jogo:
O São José é uma das melhores defesas da Liga Nacional de Futsal, nesta primeira fase. E o Atlântico teve dificuldades na parte inicial do jogo para furar o bloqueio e tentar o gol. Dificuldade que foi diminuindo com o passar da etapa.

Mas foram os paulistas que abriram o placar. Aos 15’27 Felipinho surgiu na frente para fazer o gol do São José: 1 a 0. E a equipe de São José dos Campos estava mesmo disposta a “azedar” a estreia de Paulo Mussalém. Um minuto mais tarde, foi a vez de Wilsinho marcar.

O time erechinense conseguiu descontar com Jonathan. Ele recebeu na área e desviou para fazer, aos 18min22. E ainda na primeira etapa, restando 20 segundos para o final, veio o empate através de um chute forte, de longa distância do ala Everton.

Na volta para o segundo tempo, o Galo foi com força para o ataque. E aos 8min07 Lucas surgiu para chutar e virar o placar: 3 x 2. Mas aos 11’20, cobrando falta, Betinho empatou e com isso também deu números finais ao placar.

O empate marcou a estreia de Paulo Mussalém como novo técnico do Atlântico. E ele gostou do que viu. “Tomamos gols em nossos erros, mas gostei da produção da equipe. A gente conseguiu marcar quase a metade dos gols que o São José havia sofrido até agora na Liga. Uma boa defesa que sofreu com nosso ataque. Fomos bem ofensivamente e agora precisamos acertar algumas coisas na defensiva para buscar os resultados que precisamos”, salientou o novo comandante.

Para o ala Everton, o time teve bons momentos no jogo. “Conseguimos fazer um bom jogo, com todo o grupo dedicado, mas infelizmente em erros nossos sofremos os três gols. É seguir trabalhando, porque não há tempo para lamentações, uma vez que segunda já tem o Corinthians, outro jogo importante e complicado”, salientou Everton.
E como disse o ala, na próxima segunda-feira, o Galo volta à quadra, desta vez para enfrentar o Corinthians, em mais um jogo no Caldeirão. A partida começa às 20h15.

Com informações e foto:
Prime Comunicação