O ano do futsal do Corinthians chegou ao fim da pior forma possível. Seis dias depois de perder a final da Liga Paulista para o Sorocaba, o Timão foi eliminado nas quartas de final da Liga Nacional, amargando a sua pior colocação na LNF desde 2009. Derrotado pelo Marreco no jogo de ida, o Alvinegro precisava vencer o rival para forçar a prorrogação neste sábado, no ginásio Wlamir Marques. Os comandados de André Bié até que fizeram sua parte no tempo normal, triunfando por 5 a 4. Só que na prorrogação, um gol único de Barbosinha deu a inédita classificação à semifinal ao Marreco, clube que estreou na LNF no ano passado.

– É triste. A gente lutou até onde pôde. Semana passada perdemos a final da Liga Paulista e agora estamos eliminados da Liga Futsal de forma precoce. Foi um ano muito difícil, de muitos jogos, mas de muitas lesões. Ano que vem faço 42 anos e espero estar jogando em alto nível. E que eu esteja novamente aqui no próximo ano – disse o pivô corintiano Vander Carioca.

Yuri Gomes

Marreco vence Corinthians na prorrogação e avança na LNF. Foto: Yuri Gomes

Emoção do início ao fim

O jogo mal começou, e o Corinthians já abriu o placar, com Matheus, completando passe de Alex. O Marreco esteve perto de empatar aos dois minutos, quando Pedro Rei recebeu na frente e mandou uma bomba no travessão de Guitta. Aos oito, o Timão ampliou. Em jogada típica de pivô, Douglas Nunes girou para cima de Renan e bateu forte para fazer 2 a 0. A equipe paraense não se entregou e conseguiu diminuir na metade do primeiro tempo. O autor do gol foi Suelton, em lance de oportunismo.

A desvantagem mínima fez o Marreco crescer na partida. Aos 12, Pedro Rei entrou tabelando, mas errou a conclusão na saída de Guitta. Quatro minutos depois, o goleiro corintiano operou um verdadeiro milagre, defendendo finalização de Barbosinha em contra-ataque em velocidade. O Corinthians só foi responder no minuto final em conclusão de Douglas Nunes, que passou perto do poste direito de Quinzinho.

O Marreco voltou com a corda toda para a segunda etapa, e, com dois minutos jogados, Emerson fez 2 a 2 em cobrança de falta em dois tempos. Só que o Corinthians chegou ao terceiro gol segundos depois, com Douglas, incendiando a Fiel. O jogo seguiu emocionante nos minutos seguintes. Aos quatro, Sinoê teve chance de novo empate em bate-rebate na área corintiana, mas a conclusão final foi para fora.

Yuri Gomes

Marreco vence Corinthians na prorrogação e avança na LNF. Foto: Yuri Gomes

Corinthians conta com a sorte no segundo final

Pouco depois foi a vez de Barbosinha driblar Guitta e bater por cima quase sem ângulo. Aos 12, porém, o pivô do Marreco se redimiu em grande estilo, dando passe de calcanhar para Fabiano Assad marcar 3 a 3. Vendo a classificação ficar com o rival, o Corinthians foi para cima nos minutos derradeiros. Aos 16, Matheus arriscou de longe e fez 5 a 4, mudando novamente o panorama da partida. Precisando de um gol para se classificar, o Marreco pressionou bastante no fim, mas o Timão segurou o resultado, levando o jogo à prorrogação, com direito a bola na trave de Sol Sales no último segundo.

Precisando vencer para sair do Parque São Jorge classificado, o Marreco tratou de abrir o placar no primeiro tempo da prorrogação, com Barbosinha. Logo após o gol, o técnico André Bié lançou o ala Johnny como goleiro-linha, mas o Marreco conseguiu segurar a vantagem até o intervalo do tempo extra. O segundo tempo foi todo do Corinthians no ataque. Na melhor chance, Johnny acertou a trave em finalização da pequena área. Não era mesmo a noite do Corinthians, que se despediu da LNF de forma precoce.