Jogadores lamentam revés em casa e falam em buscar vaga na segunda fase em jogos fora. Treinador elogia equipe e diz que evolução está vindo no momento certo

Não deu. Mesmo depois de um jogo eletrizante, com inúmeras chances de gol, o Atlântico APTI URI Erechim perdeu para o Jaraguá, na noite desta segunda-feira, 8, por 2 a 1, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Foi a despedida do time erechinense diante da sua torcida em jogos da primeira fase. Isso porque, a partir do próximo sábado, o Galo terá mais quatro jogos pela primeira fase, todos longe de Erechim.

O primeiro será diante da Alaf e seguindo, Assoeva, Cascavel e Guarapuava. Confrontos importantes para o time buscar a vaga na próxima fase. Para o treinador Paulo Mussalém, a equipe chega em um momento muito bom à reta final da primeira fase, mesmo não conseguindo vencer nesta segunda.

“Nosso time fez um bom jogo diante do Jaraguá, que é um dos líderes da competição. Em momento algum fomos inferiores a eles. Infelizmente no detalhe eles acabaram nos vencendo. Nós tivemos um volume de jogo muito bom, volume este que acabou transformando o Baranha (goleiro do Jaraguá), em um dos destaques da partida. Agora vamos para fora buscar esta vaga. Nosso time vem crescendo no momento certo. Tenho certeza que temos condições de mesmo jogando fora, conquistar a pontuação necessária para classificar”, aponta o treinador.
Dudu parecia ver do outro lado da quadra, o companheiro Erverson desolado pela derrota, durante sua entrevista. “Não podemos baixar a cabeça. Ainda temos jogos pela frente, é fora, será complicado, mas vamos lutar até o fim por esta vaga”, completou o ala.

Antes de viajar para os jogos fora, o Atlântico terá, no entanto, um jogo nesta quinta-feira, 11, contra a Asif/Ibirubá, pela primeira fase do Gauchão de Futsal – Série Ouro. A partida também acontece em Erechim, no Ginásio do CER Atlântico, a partir das 20h15.

– Time terá sequencia de quatro partidas longe de Erechim a partir do próximo sábado

O jogo

O primeiro tempo de Atlântico x Jaraguá começou extremamente movimentado. O Atlântico buscava a iniciativa das jogadas de ataque e fazia o goleiro Baranha começar a aparecer no jogo. Porém, apesar do esforço, Diego trouxe um duro golpe aos erechinenses, aos 3min36. Ele chutou, a bola desviou na marcação e enganou o goleiro Maizena: 1 a 0 Jaraguá.

O Atlântico conseguia exercer boa marcação e também criar oportunidades importantes. Bagatini acertou a trave, ainda na primeira etapa. Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo foi eletrizante.
O torcedor, que lotou o Caldeirão do Galo, passou a incentivar mais o time em quadra. Porém, a 6min14, Oito Meia fez o segundo dos catarinenses. Golpe que o Atlântico tratou de superar logo. O treinador Paulo Mussalém passou então a colocar o time mais a frente.

Primeiro tentou com o goleiro Rennan. Depois foi para a jogada do goleiro linha, com Everton. E aos 15min32, através desta jogada, Erverson recebeu dentro da área e concluiu descontando para o Galo.
Os minutos finais foram de pura pressão erechinense. O torcedor entendeu o recado e das arquibancadas participou junto. Porém, não houve tempo para o empate e o jogo terminou com vitória do Jaraguá.

Notícia: Edson Castro
Imagem: Edson Castro