Sávio James

Equipes avançam na competição. Foto: Sávio James

Na primeira partida após a saída do técnico Fernando Malafaia, o Jaraguá Fakini Futsal se despediu da segunda fase do Campeonato Catarinense com um empate. Em confronto de seis gols, todos no segundo tempo, o Aurinegro ficou no 3 a 3 com o Blumenau, no Complexo Esportivo do Sesi. Eka, Tiago Selbach e Leco anotaram os gols do time jaraguaense, enquanto Diogo, Simas e Daniel marcaram os donos da casa.

Situação na tabela

A partida não mudou em nada a classificação. O Jaraguá já tinha a liderança garantida da Chave C e fechou a segunda fase, com 16 pontos. O Blumenau se classificou em segundo, com 11

Adversário na semifinal

O Aurinegro disputará vaga na final contra o Joaçaba. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira (8), às 19h, no Meio-Oeste do Estado, e a volta no dia 11 (sábado), às 17h, na Arena.

Já a equipe do Vale do Itajaí terá pela frente o JEC, nos dias 9 (quinta-feira) e 13 (segunda-feira), sendo que o confronto decisivo será em Joinville.

O jogo

O Jaraguá foi melhor no primeiro tempo, teve maior volume e criou as principais chances. Porém, parou em boas defesas do goleiro Dudu e na trave em finalização de Pett, o que manteve o placar zerado até o intervalo.

Se faltou gols na etapa inicial, sobrou no segundo tempo. De tanto insistir, o Aurinegro abriu o placar, aos 5 minutos, com Eka. O Blumenau reagiu e conseguiu a virada, com Diogo, aos 7, e Simas, aos 9.

Mas nem deu tempo para comemorar. No minuto seguinte, o time jaraguaense virou com dois gols no intervalo de 30 segundos, com Tiago Selbach e Leco.

No entanto, os donos da casa foram buscar o empate, aos 15, com Daniel. As equipes ainda tiveram outras chances nos minutos finais, mas o placar não se alterou mais. Final de jogo: 3 a 3.