A partida neste sábado entre ACBF e Tubarão, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, definiu o líder da Liga Nacional de Futsal. Numa partida emocionante, o time gaúcho venceu por 3×2, com dois gols do pivô Darlan e acabou com a invencibilidade do Tubarão.

Ulisses Castro

Pivô Darlan marcou dois gols na vitória laranja. Foto: Ulisses Castro

No primeiro tempo, o jogo foi movimentado nos dois lados da quadra. O Tubarão perdeu uma bela oportunidade no contra-ataque de três contra um. Júlio cruzou para Rodriguinho, mas o goleiro Wolverine impediu o chute, e no rebote, Jean chutou pra fora.

O Carlos Barbosa não desperdiçou com o pivô Darlan, que encontrou espaço na defesa do Tubarão, e chutou de canhota abrindo para os donos da casa. Tubarão pressionou até o fim, mas não conseguiu marcar. Julio ainda teve uma excelente oportunidade de empatar, mas a bola bateu na trave. O jogador sentiu o tornozelo direito após o chute e saiu de quadra no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, Carlos Barbosa entrou melhor, anulando o ataque do Tubarão e muitos contra-ataques. Destaque para o goleiro Henrique que estava atento e impediu os donos da casa de fazerem um placar elástico.

Ulisses Castro

Pesk domina a bola e é marcado pelo fixo Julio. Foto: Ulisses Castro

Na reta final do segundo tempo, o jogo ficou emocionante e quatro gols foram marcados em quatro minutos. Tubarão empatou com Serginho na cobrança do tiro livre. O time catarinense mal teve tempo de comemorar e Darlan fez o segundo dele na partida, ampliando para 2×1. Na sequência, Dieguinho empatou para o Tubarão, mas a laranja mecânica confirmou a vantagem e Lé fez o terceiro gol da partida, terminando o placar em 3×2 para o Carlos Barbosa.

Os dois times estavam invictos na LNF. O Carlos Barbosa somava 13 pontos em cinco jogos, enquanto os catarinenses tinham um jogo a menos, mas venceram os quatros jogos que disputaram, com um ponto a menos na tabela. Com a vitória, ACBF é líder invicto, com 16 pontos, sem perder até o momento na Liga Nacional de Futsal. O Tubarão perdeu o 100% de aproveitamento e segue em segundo, com 12 pontos.