Supermercados BH/Minas e Corinthians fizeram um duelo emocionante na noite desta segunda-feira (23/5). Na Arena Minas Tênis Clube, as equipes se enfrentaram pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016. Gols, expulsão, apoio da torcida, momentos de tensão, vibração em quadra e muita superação marcaram o empate em 4 a 4. Pode-se dizer que valeu o ingresso. Mais de 1.200 torcedores acompanharam um dos melhores jogos da competição mais importante do futsal brasileiro até o momento. Os mineiros levaram três gols em sete minutos, mas conseguiram empatar. Mesmo depois do quarto gol sofrido, a equipe comandada por Paulo César Cardoso soube aproveitar o momento de vantagem numérica em quadra para garantir mais um ponto na LNF 2016.

24.05_minas_corinthians_8

Os destaques da partida foram Ciço, pelo Supermercados BH/Minas, e Leandro Lino, do Corinthians. “Valeu nossa superação, foi sensacional o que a gente fez hoje em termos de superação, de correr atrás. Só na Taça Brasil que a gente tinha saído atrás no placar dessa forma. A gente não conseguia voltar para o jogo, nosso psicológico abalava. Primeiro, gostaria de agradecer o público que veio, porque eles nos empurram, não vaiaram a gente em nenhum momento. A gente conseguiu correr atrás do resultado. Dentro das circunstâncias, acho que a gente até poderia ter vencido o jogo hoje. Mas está bom, é um ponto, conseguimos somar de novo. Não foi fácil. Valeu o ingresso. Depois desse jogo, acho que vamos ter um público cada vez maior na Arena”, comentou Ciço.

Agora, o Supermercados BH/Minas terá um bom tempo para descanso e treinamentos intensos. O próximo desafio da equipe minastenista pela LNF 2016 será no dia 3 de junho, às 20h15, fora de casa, quando enfrenta o Magnus Futsal.

O jogo

24.05_minas_corinthians_12O primeiro lance de perigo da partida resultou em gol. Quando o relógio marcava apenas um minuto e meio de bola rolando, o Corinthians conseguiu envolver o Supermercados BH/Minas com uma boa troca de passes e balançou a rede com Leandro Lino. Os donos da casa tentaram responder com Tom. O ala desarmou Vander Carioca, avançou e chutou no alto, mas a bola passou por cima do gol. Ligados na partida, os paulistas marcaram dois gols em dois minutos. Leandro Caires e Deives ampliaram a vantagem corintiana para 3 a 0. Com bons contra-ataques, os mineiros assustavam o Corinthians com Bruninho e Tom. Aos 12, Caio teve chance de marcar o primeiro dos Supermercados BH/Minas, mas, de frente com o goleiro, finalizou mal. Um minuto depois, a história foi diferente. Após passe de Tom, Caio girou e bateu de perna esquerda, no alto, sem chances para Guitta. Depois do gol, os minastenistas passaram a pressionar mais. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Ciço foi o responsável por uma verdadeira pintura. O jogador recebeu passe no alto, dominou e tocou por cobertura. Um gol de placa do capitão minastenista. Sandrinho desperdiçou boa chance aos 17, mas Tom, um minuto mais tarde, igualou o placar em 3 a 3. Logo na sequência, porém, Leandro Caires marcou o quarto dos visitantes. O Corinthians foi para o intervalo vencendo por 4 a 3.

Na segunda etapa, o Supermercados BH/Minas foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário. Com um minuto e24.05_minas_corinthians_15 meio, Caio bateu por cobertura, mas a bola tocou no travessão e saiu. Aos 11 minutos, Vander Carioca foi expulso depois de falta dura em João Pedro. Os minastenistas aproveitaram a vantagem numérica em quadra e empataram o confronto. Caio bateu sem chances para Guitta, deixando o placar em 4 a 4. Sem outras oportunidades no setor ofensivo, cada time voltou para casa com um ponto na tabela.

Notícia: Assessoria de Imprensa Minas
Imagens: Orlando Bento