Na noite desta sexta-feira (17), o Gazin/Umuarama/Penalty recebeu no ginásio Amário Vieira da Costa o Concórdia/Umbro, pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal e, pelo placar de 4 x 2, a equipe Umuaramense conquistou sua primeira vitória na competição.

Em um primeiro tempo que terminou em 1 x 1, as equipes tiveram inúmeras chances de balançar as redes, porém apenas Hiago pelo Gazin e Duduca por Concórdia tiveram êxito.

O Gazin/Umuarama/Penalty abriu o placar aos 9 minutos de jogo, após jogada de Rodrigo pela ala esquerda, o camisa 94 bateu cruzado e Hiago sozinho na segunda trave empurrou as redes. Mas o Concórdia não deixou o Gazin sair com a vitória parcial, pois restando apenas 24 segundos para o termino da etapa, Dimas fez jogada na área umuaramense e tocou para Duduca que bateu forte no ângulo de Lambão.

Na segunda etapa, o Gazin/Umuarama/Penalty voltou a ficar a frente do placar com Ariel, restando 12”52 para o fim do jogo, após passe de Rodrigo o camisa 4 bateu no canto de Deividi fazendo o segundo gol.

Pouco tempo depois, veio o lance polêmico da partida, pois restando 12 minutos, em um lance rápido, Carlão recebeu a bola na entrada da área e bateu forte no gol de Lambão, a bola entrou, pegou na parte interna da trave e voltou a quadra de jogo, a arbitragem não conseguiu ver o gol e o Gazin armou o contra-ataque com Rodrigo que conduziu a bola até a entrada da área do Concórdia e e bateu no canto de Deividi, fazendo 3 x 1 Gazin.

Após muita reclamação pelo lado de Concórdia, a arbitragem validou o gol Umuaramense e a partida seguiu.

Pouco mais de 3 minutos depois, Carlão aproveitou jogada de escanteio e descontou para o Concórdia que, após o gol, veio com tudo ao ataque em busca do empate e, até Julio entrou com goleiro-linha para tal busca do placar, porem a noite não era para os Catarinenses, pois após ataque finalizado na mão de Lambão, o mesmo aproveitou a ausência do goleiro visitante e bateu de sua área marcando o 4 a 2 para o Gazin/Umuarama/Penalty.

Com a vitória, o Gazin/Umuarama/Penalty alcançou 4 pontos em 2 jogos, subindo na classificação da LNF e, ainda pela Liga Nacional de Futsal, o Gazin/Umuarama/Penalty voltará a quadra na próxima terça-feira (22), desta vez fora de casa, contra o Apti/Uri/Atlântico na cidade de Erechim, estado do Rio Grande do Sul.

 Com informações e foto: Bruno Vanço