O Pato conquistou mais um grande resultado na Liga Nacional de Futsal 2019. Mesmo jogando fora de casa, a equipe foi superior e venceu a Copagril, por 2 a 0, com gols ainda no primeiro tempo de Vassoura e Di Maria. O resultado conquistado nesta sexta-feira (28), no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), leva a equipe de Pato Branco ao sexto lugar na tabela, com 20 pontos, enquanto a Copagril cai para a 15ª posição, somando 10 pontos.

Mauricio Moreira

Fumaça leva o Pato ao ataque diante da Copagril. Foto: Mauricio Moreira

O retrospecto era favorável ao Pato Futsal, que em dois jogos contra a Copagril na história da LNF, havia vencido um e empatado outro. A equipe de Pato Branco manteve a invencibilidade diante do adversário na competição nacional.

No primeiro tempo, Vassoura recebeu na ala direita de ataque e bateu cruzado na defesa, no rebote, ele ajeitou com categoria e concluiu no alto, sem chances de defesa. O mesmo Vassoura ainda teve a chance de ampliar, mas errou a finalização dentro da área.

O Pato seguia melhor no confronto, mas também contava com a consistência no setor defensivo, liderado pelo goleiro Djony, que no primeiro tempo, praticou três grandes defesas. Antes do intervalo, o técnico Sergio Lacerda pediu tempo para organizar uma jogada de falta. Na cobrança, Di Maria concluiu para o fundo da rede.

No segundo tempo, a Copagril esboçou uma reação, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. Por outro lado, o Pato cadenciou o jogo, valorizando a posse de bola. Neguinho e Fumaça ainda tiveram a chance de balançar a rede, mas o placar não foi alterado.

Ao final, o ala Neguinho valorizou o resultado. “Mesmo com alguns desfalques, nós temos construído algo muito bacana que é o espírito de equipe, foi assim no ano passado, quando conquistamos praticamente tudo. Essa é uma vitória muito importante, que credencia o trabalho que estamos fazendo e certamente queremos mais”, disse o jogador.