Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, o Carlos Barbosa deu um grande passo para garantir a classificação às quartas de final da LNF. Neste sábado, a ACBF foi a Tubarão (SC) enfrentar o Tubarão no primeiro jogo das oitavas e saiu de quadra com uma importante vitória por 6 a 4. Os gols dos gaúchos foram marcados por: Pesk, Lé, Bruno Souza, Felipe Valério, Darlan e Gian Wolverine. Jean, Pakito, Evandro e Serginho balançaram a rede para o Tubarão, que terá uma difícil missão na próxima semana.

Carlos Barbosa e Tubarão fazem o segundo jogo das oitavas no dia 21 de outubro, domingo, às 10h30, em Carlos Barbosa (RS), com transmissão ao vivo do SporTV. A ACBF joga por um empate, enquanto o time de Santa Catarina precisa vencer no tempo normal e na prorrogação.

Ulisses Castro

Gian Wolverine também deixou o dele na vitória da ACBF. Foto: Ulisses Castro

Tubarão sai na frente

O Tubarão começou melhor e abriu o placar antes dos cinco minutos. Em jogada de força na entrada da área, Jean Gaúcho ganhou da defesa adversária e chutou forte para fazer 1 a 0. O Carlos Barbosa não demorou a responder. Logo após a saída de bola, Valdin avançou em velocidade e serviu Pesk, que igualou o marcador.

Aos 10, o Carlos Barbosa chegou à virada. Após passe de Douglinhas, Lé encheu o pé, sem chances de defesa para o goleiro Marcinho. Três minutos depois, foi a vez de Bruno Souza tabelar com Marlon e ampliar para os visitantes: 3 a 1. Estava fácil. Aos 16, Valdin arrancou sozinho e deu um presente para Felipe Valério, que não perdoou.

O time catarinense não se entregou e ainda descontou antes do intervalo. A 35 do fim, Pakito recebeu na área e tocou com categoria, diminuindo para 4 a 2 e deixando o jogo em aberto no segundo tempo.

Time da casa pressiona, mas sai derrotado

Empurrado pela sua torcida, o Tubarão marcou o seu terceiro gol aos dois minutos da segunda etapa, com Evandro. Aos 12, porém, Darlan aproveitou rebote de bola na trave e estufou a rede, anotando o quinto gol da ACBF.

Jogando o seu tudo ou nada na partida, o Tubarão lançou Everton como goleiro-linha nos cinco minutos finais. No primeiro descuido da equipe catarinense, o goleiro Gian Wolverine chutou de longe e fez 6 a 3. O Tubarão ainda diminuiu com Serginho no minuto final, mas já era tarde para buscar o empate. O Carlos Barbosa larga na frente na briga por uma vaga nas quartas de final.