Faltando quatro meses para a Copa do Mundo de Futsal na Colômbia, no mês de setembro, o técnico Serginho Schiochet disse que o Sul-Americano, disputado em Uberaba, Minas Gerias, será para avaliar jogadores com características que faltaram à seleção nas Eliminatórias. Dos alas que partem para cima do marcador o tempo todo dois deles disputam a atenção do treinador: Cabreúva e Pixote. Ambos têm sido bem aproveitados na competição e mantêm a esperança de disputar o Mundial.

Como não é Data Fifa, o Sul-Americano dá oportunidades ao atletas que jogam no Brasil de serem convocados e brigar por uma vaga na Copa do Mundo. Autor do primeiro gol da seleção na vitória sobre o Uruguai por 5 a 1, Cabreúva diz que tem outros jogadores de qualidade, mas que busca aproveitar a chance que tem tido no Sul-Americano.

– Sei que é difícil. Tem outros jogadores de qualidade. Mas vou aproveitar esta chance o máximo possível e espero estar agradando o treinador para quem sabe estar neste mundial tão sonhado. Estão acontecendo as coisas boas. Espero manter assim até o domingo até mesmo para ganhar o título – avaliou.

Pixote reconheceu que tem poucos jogadores com as características dele e diz que, assim como outros jogadores, está brigando por um espaço no grupo que vai para a Copa do Mundo de Futsal.

07.05_alas_seleção_2

– É uma vaga que está aberta ainda. Estou brigando por um espaço assim como todos os outros jogadores. Mas tem poucos atletas com a minha característica então vou brigar por uma vaga no mundial. Estamos bem, tanto eu quanto o Cabreúva. Mas vamos continuar nesta briga sadia para poder pegar esta vaga para a Copa do Mundo – afirmou.

Neste sábado, o Brasil enfrenta o Equador na última partida da primeira fase com transmissão do SporTV2 . A segundo jogo será a final, na manhã de domingo, dentro do Esporte Espetacular.

Notícia: Felipe Santos
Imagens: Ricardo Artifon