Em fase de treino para a temporada 2016, a Intelli sofreu sua primeira baixa no elenco. O pivô Douglas sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo nesta preparação e passará por uma cirurgia, com previsão de ficar seis meses afastado. Apesar de perder o atleta neste primeiro semestre, o técnico Cidão não prevê a contratação de um substituto.

– O elenco está fechado, só lamentamos a cirurgia que o Douglas vai ter que fazer. Mas a princípio não vamos trazer ninguém para substituí-lo – afirmou o técnico.

Preparação

A pré-temporada da equipe sofreu alterações com o cancelamento do torneio Foz Catarata. Para não prejudicar as atividades, o time grená fará três amistosos nos próximos dias, começando pela partida contra Santo Antônio da Alegria, neste sábado, Dois Vizinhos (time do Paraná) e Guarapuava na sequência.

– Não afetou muito, só tivemos que nos ajustar. Temos três jogos amistosos que acabaram substituindo esse torneio em Foz. A programação continua a mesma, o que mudou foi a logística – disse o técnico Cidão.

O primeiro desafio é neste sábado, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso. O local trás boas lembranças ao torcedor orlandino. Lá, a equipe conquistou o bicampeonato da LNF, em 2012 e 2013.

– É sempre muito bom voltar lá, porque sempre conseguimos bons resultados em São Sebastião do Paraíso. Nosso time vai mandar alguns jogos lá esse ano, por conta da reforma do nosso ginásio, e agora nós retornamos para poder nos habituar. Eu sempre me senti bem lá, porque nós somos sempre muito bem tratados, além dos resultados positivos – comentou o técnico.

Após os três primeiros amistosos da equipe, a Intelli viaja ao Rio Grande do Sul para a disputa do oitavo Torneio de Gramado, que acontece entre os dias 16 e 19 de março. Não há previsão para a estreia oficial da equipe na temporada, já que as tabelas da Liga Paulista e Nacional estão em desenvolvimento.

Notícia: Gabriel de Faria/ João Fagiolo
Imagem: Márcio Damião/ Intelli