Ulisses Castro

Forte marcação prevaleceu no empate entre Joinville e ACBF. Foto: Ulisses Castro

Joinville e Carlos Barbosa se enfrentaram nesta sexta-feira no que pode ser uma prévia de um dos confrontos decisivos da Libertadores da América, competição que acontece entre os dias 22 e 29 de abril em Carlos Barbosa (RS) com a partipação de ambos os clubes. Em partida disputada no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), os times ficaram no 1 a 1, em noite dos goleiros Willian e Gian Wolverine. O gol da ACBF foi marcado por Douglinhas. Genaro empatou para o Joinville no segundo tempo. Na próxima rodada, o Carlos Barbosa pega o Marreco na Serra Gaúcha. A partida será na sexta-feira, às 20h15. Já o Joinville entra em quadra apenas no domingo, dia 15. O adversário é o Joaçaba, às 19h, em Joaçaba (SC).

A primeira boa chance do jogo foi do Joinville aos três minutos. Após passe de Leco, Bruno ficou livre na área, mas Gian Wolverine conseguiu salvar a equipe gaúcha no momento da finalização. A resposta do Carlos Barbosa veio segundos depois. Em chute à queima-roupa da entrada da área, Marlon colocou Willian para trabalhar pela primeira vez. Aos sete minutos, Leandro Caires arrancou em velocidade e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão de Wolverine e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 11, Lé arriscou de longe, e Willian foi buscar. Dois minutos depois, o mesmo Lé chutou da intermediária, Willian deu rebote, e Marlon por muito pouco não abriu o placar para Carlos Barbosa. O lance empolgou a ACBF, que continuou pressionando. Aos 14, foi Bruno Souza quem colocou o goleiro joinvilense para trabalhar. De tanto insistir, o time gaúcho abriu o placar aos 16. Após chute cruzado de Felipe Valério, a bola desviou em Douglinhas e foi morrer no fundo do gol: 1 a 0, placar da etapa.

O Joinville conseguiu chegar ao empate no início do segundo tempo. O autor do gol foi Genaro em cobrança de falta ensaiada. Aos três, o time catarinense esteve perto da virarda. Após avançar pelo meio, Eka bateu no canto, e Gian Wolverine foi buscar. Aos seis, Bruninho limpou a marcação e chutou rasteiro. Bem colocado, Wolverine encaixou. Aos dez, Gabriel roubou bola de Felipe Valério e arrancou sozinho. No entanto, o jogador joinvilense demorou para finalizar e acabou desarmado.

Pesk, da ACBF, recebe a bola sendo marcado pelo fixo Leco, do Joinville.

Pesk, da ACBF, recebe a bola sendo marcado pelo fixo Leco, do Joinville. Foto: Ulisses Castro

O Carlos Barbosa só voltou a levar perigo aos 13. Em chute de Lé da intermediária, Willian voou no ângulo para desviar com um tapinha. No lance seguinte foi o Joinville quem quase marcou. Após lançamento longo de Bruno, Gabriel tentou encobrir Gian, que conseguiu fazer a defesa. Aos poucos, os times foram reduzindo o ímpeto e aceitando o empate. A um minuto do fim, Felipe Valério bateu rasteiro da ala esquerda, e Willian tirou com o pé. Nos segundos finais, o Joinville decidiu arriscar o goleiro-linha, mas o placar ficou mesmo no 1 a 1.