Divulgação/Barcelona

Corinthians perde para o Barcelona em seu 1º teste no ano

Realizando a sua pré-temporada na Europa, o Corinthians teve o seu primeiro grande teste em 2019 nesta quarta-feira. Jogando no Palau Blaugrana, a casa do Barcelona, o Timão fez um bom segundo tempo, mas acabou derrotado por 4 a 2 pelo clube catalão em amistoso internacional. Os gols da equipe mandante foram marcados por Roger Serrano, Boyis e pelos brasileiros Dyego e Ximbinha. Deives balançou a rede duas vezes para o Alvinegro, que não pôde contar com o seu principal reforço para a temporada, o pivô naturalizado russo Eder Lima.

Pressão do Barça

O Barcelona começou a partida pressionando, e, aos dois minutos, Ximbinha colocou Tiago para trabalhar pela primeira vez. Segundos depois foi a vez do brasileiro Arthur finalizar com perigo. Já com o segundo quarteto em quadra, o Corinthians chegou com perigo aos quatro, em cobrança de falta de Jackson Samurai. Aos seis, Marcênio foi lançado na frente e tocou na saída de Tiago, que conseguiu fazer a defesa.

Aos 11, Ximbinha carimbou a trave corintiana. Um minuto depois, o mesmo Ximbinha encheu o pé em cobrança de falta em dois toques, e lá estava Tiago para salvar o Corinthians novamente. De tanto insistir, o Barça abriu o placar. Após bola perdida por Daniel Batalha, Roger Serrano ficou livre para fazer 1 a 0. O time catalão esteve perto de marcar o segundo aos 14. Depois de belo passe de Dyego, Roger Serrano entrou sozinho, mas dessa vez mandou para fora

Divulgação/Barcelona

Jogadores do Barcelona comemoram um dos gols do time.

Aos 17, o Barcelona assustou numa tabela concluída por Lozano. A bola foi para fora. O segundo gol dos espanhóis estava maduro e ele acabou saindo aos 18, com Boyis. Na jogada, ele completou uma chute cruzado de Lozano da ala-direita, definindo o placar do primeiro tempo.

Corinthians melhora

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo. Com um minuto jogado, Deives concluiu de dentro da área, e Juanjo fez defesa espetacular. Marcando sob pressão, o Timão criou mais algumas chances até Boyis conseguir a primeira finalização do Barcelona na segunda etapa. Atento, Tiago fez a defesa. Aos sete, Higor chutou da entrada da área, e a bola passou rente ao travessão.

Aos 12, Deives foi derrubado por Joselito na área, e o árbitro não hesitou em assinalar o pênalti. Na cobrança, o mesmo Deives bateu longe do alcance de Juanjo, diminuindo para 2 a 1. A alegria corintiana, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois, Dyego cobrou tiro livre direto e marcou o terceiro gol dos espanhóis.

Divulgação/Barcelona

O ex-corintiano Arthur enfrentou o Timão nesta quarta

Jogando com Murilo como goleiro-linha, o Timão foi para o tudo ou nada nos minutos finais, e, aos 18, Deives deu um lindo corte em Boyis e mandou uma bomba para fazer o segundo. Só que Ximbinha aproveitou um contra-ataque nos segundos finais para definir o placar em 4 a 2 para os catalães.

 

Barcelona: Didac, Lozano, Daniel Japonês, Arthur e Ximbinha. Entraram: Aicardo, Dyego, Roger Serrano, Boyis, Joselito, Marcênio, Adolfo e Juanjo. Técnico: Andreu Plaza.

Corinthians: Tiago, Nenê, Murilo, Matheus e Deives. Entraram: Jackson Samurai, Batalha, Henrique, Daniel Ferreira, Daniel Airoso, Higor, Guilhermão e Neguinho. André Bié.