Depois de três vitórias e um empate na primeira fase, chegou a hora de o Brasil encarar a fase de mata-mata da Copa América de Futsal, que está sendo disputada em San Juan, Argentina. O adversário é o Paraguai, em duelo pela semifinal marcado para às 21h30 (de Brasília). Quem passar pega o vencedor de Uruguai x Argentina, que se enfrentam às 19h30. A decisão será nesta quarta-feira. A Copa América é a primeira competição oficial da seleção sem o craque Falcão, que decidiu atuar apenas pela sua equipe, o Magnus, nos últimos anos de carreira.

– A “nova” seleção brasileira está bem servida com os novos atletas, pois eles já foram campeões de grandes campeonatos em seus clubes. A renovação é válida e de longo prazo, até esse atletas ganharem confiança e experiência internacional com a camisa da seleção. Fiquei muito feliz por fazer parte desse novo trabalho e tento passar tranquilidade para os mais novos, principalmente nos momentos decisivos e de maior tensão das partidas – afirmou o goleiro Tiago, campeão mundial em 2008 e 2012.

Divulgação AFA

Tiago é um dos poucos jogadores mais rodados convocados pelo técnico PC Oliveira para a Copa América. Dentre os representantes da nova geração, destaque para Leandro Lino, de 21 anos. Revelado pelo Corinthians e hoje no Sorocaba, o ala espera retribuir a confiança a ele depositada.

– Na verdade acho que todo o grupo tem a sua importância. Vivo um momento incrível na minha carreira e espero continuar ajudando a seleção com gols e títulos. Esse título será importantíssimo não só para mim, mas sim para a carreira de todos os jogadores, e se isso acontecer aqui em San Juan vai ter um gostinho ainda mais especial – destacou.

O Brasil chega à semifinal da Copa América após terminar na primeira colocação do grupo A. A seleção canarinho teve os mesmos 10 pontos da Argentina, mas saldo de gols melhor, o que colocou os hermanos na rota do Uruguai, líder do grupo B.

O Paraguai, adversário do Brasil, vem de uma campanha irregular na primeira fase. Na última rodada, os paraguaios foram derrotados por 6 a 4 pelos uruguaios, perdendo a liderança da chave. A irregularidade do rival desta noite, porém, não é motivo de soberba para os comandados de PC Oliveira.

Divulgação AFA

– As expectativas para essa semifinal são as melhores possíveis , sabemos da qualidade da equipe do Paraguai, mas vamos confiantes pra esse duelo. Acho que não tem favorito no jogo de hoje, e quem errar menos vai sair com a vitória – finalizou Leandro Lino.

A campanha do Brasil na Copa América:

Brasil 9 x 0 Bolívia
Brasil 8 x 0 Chile
Brasil 0 x 0 Argentina
Brasil 6 x 3 Venezuela