Assim como ocorreu na fase de oitavas de final, a primeira rodada dos playoffs da LNF 2020 repetiram o equilíbrio nos confrontos. E dessa vez ao pé da letra, afinal de contas, os três jogos do final de semana terminaram empatados. A vantagem dos mandantes nas partidas de volta será o fator local, pois em caso de novas igualdades, os classificados para a fase seguinte serão conhecidos na prorrogação, e os times da casa terão vantagem de novos empates, por conta da campanha na primeira fase da competição.

Celso Dias

Cascavel empata com Magnus pela ida das quartas. Foto: Celso Dias

O primeiro duelo no sábado foi em Cascavel/PR. O time da casa recebeu o Magnus, disparada a melhor campanha da competição. A dificuldade no mata a mata, porém, mais uma vez se mostrou presente. O time paulista saiu na frente, chegou a estar com dois gols de vantagem no marcador na segunda etapa, mas permitiu o empate. O jogo terminou em 3 a 3 sem vantagem para lado algum para o reencontro dia 21, em Votorantim/SP.

Logo na sequência, o Praia Clube encarou o Tubarão em Uberlândia/MG. Os visitantes saíram na frente, sofreram a virada, mas tiveram forças para reagir. Uma cobrança de tiro livre na reta final da segunda etapa garantiu a igualdade em 2 a 2. A partida de volta acontece domingo em Santa Catarina/SC. Por ter melhor campanha, em caso de empate também na prorrogação, o Tubarão se classifica para a semifinal.

Cairo César

Praia Clube e Tubarão ficam no empate. Foto: Cairo César

No domingo, a ACBF esteve perto de levar para o Rio Grande do Sul/RS a única vantagem do final de semana. A equipe laranja chegou a abrir 2 a 0 diante do Corinthians na capital paulista, mas não aguentou a pressão dos donos da casa que igualaram o placar em 2 a 2, deixando tudo aberto para a volta, no domingo em Carlos Barbosa/RS.

O Joinville acompanhou as partidas de camarote. Já classificada entre as oito melhores, a equipe aguarda o adversário do duelo entre Pato e Atlântico. Os gaúchos levaram a melhor no primeiro jogo por 5 a 4, e jogam pelo empate na volta, em Pato Branco/PR, hoje à tarde. Todas as partidas terão transmissão do SporTV.