O empresário e ex-jogador Mauro Kalinke está realizando um encontro com profissionais que fazem parte da história do futsal em Pato Branco – décadas de 1980 e 1990-, quando a equipe do Grêmio Industrial Pato-branquense foi várias vezes campeã da Taça Tarobá e do Estadual de 1990. Deverão participar os ex-goleiros Marcelo Barp e Jerry, e os ex-jogadores Lavardinha, Kikinho, Vilsinho, Maccari, Márcio, Aldo, Celsinho, Tico Mico, entre outros, que marcaram época no futsal de Pato Branco, bem como alguns antecessores deles, como Paraguai e Papel.

Arquivo Mauro Kalinke

Uma das equipes que marcou época no futsal de Pato. Foto: Arquivo Mauro Kalinke

Mauro Kalinke lembrou que naquela época jogavam em um campo de terra no bairro Brasília e faziam preliminares de alguns jogos da equipe principal. No início dos anos 80 surgiram as escolinhas do Grêmio Industrial Pato-branquense, que tinham à frente Dolivar Lavarda e Luiz Francisco Silva (Pernambuco), quando os atletas participaram das escolinhas e depois se tornaram campeões estaduais em 1990.

De acordo com Kalinke, também serão convidados para o encontro alguns ex-presidentes do Grêmio Industrial Pato-branquense, que incentivavam o futsal, como Anibal Paes. Ele quer reunir ainda alguns jogadores de futebol da época e conta com a colaboração de Joce, que veio da Itália, para ajudar localizá-los para participarem do encontro.

Arquivo Mauro Kalinke

Pato Branco (PR) tem forte identificação com o futsal. Foto: Arquivo Mauro Kalinke

Kalinke informou que do futsal mais de 95% dos jogadores daquela época já estão confirmados. Os organizadores ainda estão se mobilizando para reproduzir a camisa do Grêmio Industrial Pato-branquense da época das disputadas da Taça Tarobá.

O encontro será no dia 25 de janeiro no Clube Pinheiros, em Pato Branco, a partir das 9h, com um jogo de futebol suíço. Já o almoço está previsto para às 13h.