Foi realizado no último sábado (25), no Clube Pinheiros, uma confraternização entre ex-atletas, dirigentes, e outras figuras importantes, que fizeram parte da história do futsal de Pato Branco, especialmente nas décadas de 1980 e 1990. Este foi o período que a equipe do Grêmio Industrial Pato-branquense foi campeã de competições como a Taça Tarobá, o então principal torneio de futsal do Paraná.

Divulgação

Encontro aconteceu no Clube Pinheiros, no último sábado. Foto: Divulgação

Nomes como Aníbal Paes, que foi presidente do clube na época das escolinhas de futsal, Pernambuco e Flávio Ceni, dois dos idealizadores do projeto junto com Dolivar Lavarda, e outros personagens estiveram no encontro, assim como representantes de diferentes gerações do futebol de campo.

Muitos convidados levaram camisas, fotografias, medalhas e outras lembranças das conquistas do esporte local. Mauro Kalinke, empresário e também ex-jogador, foi um dos organizadores do encontro, que pode vir a ser realizado de forma periódica.

Segundo ele, a confraternização foi um momento de rever amigos e revisitar histórias, visto que alguns dos participantes estavam há cerca de 30 anos sem se reencontrar. “Foi um belo encontro, poder reencontrar essas pessoas e ver a sua alegria. Fiquei muito satisfeito com tudo isso”, comentou Kalinke.