Enemir Corozzola, nascido em Caçador (SC), atua como árbitro da LNF, está no quadro de oficiais desde 2011, e fala sobre as novas regras para o futsal nesta temporada.

De acordo com Corozzola, as mudanças dentro das atividades entre os Oficiais, foi de extrema importância, principalmente pelo foto dos árbitros ganharem mais espaço na competição, ao apitarem jogos em outros Estados.

 “As novas regras para 2015 foram importantes para que as equipes diminuem a veemência de jogo, e principalmente para os juízes atuarem mais vezes fora, Até porque todo mundo tem seu espaço. Claro que a logística ainda está sendo estudada da melhor forma possível, mas a gente acredita tudo irá acontecer progressivamente com a chegada de patrocínios másteres, os quais, certamente irão contribuir com a evolução da arbitragem e, por conseguinte da LNF”, diz.

Em relação às dificuldades por parte das equipes, Corozzola diz ainda existem muitos times que sofrem com a troca de coletes, principalmente no uso de goleiro-linha, além disso, a utilização de cinco atletas em processo de aquecimento. Mas por outro lado, isso nos ajuda bastante”, explicou.

O árbitro também fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pela LNF, quando foi oferecido aos Oficiais, o primeiro Workshop para a classe:

 “Este Work Shop foi um marco. Algo ímpar. Que isso sirva de exemplo para as demais Federações, e que possamos ter outros assim nos próximos anos, até porque é sempre bom discutirmos mais, já que ninguém realmente sabe tudo e dentro de quadra temos segundos para pensar”, revelou.

 Enemir Corozzola encerra agradecendo à Gestão da LNF: “Esta Gestão da LNF vem só agraciar o nosso trabalho” concluiu.