Guilherme Mansueto

Magnus e Corinthians fazem mais uma final. Foto: Guilherme Mansueto

Neste domingo (07), Corinthians Futsal e Magnus Sorocaba se enfrentam pela vaga na Libertadores 2021. Campeões da Supercopa Magnus de Futsal em 2020 e 2021, respectivamente, as equipes jogam a decisão da “Supercopa Magnus – Edição Especial” às 14h no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge. A partida será transmitida pela CBFS TV, Corinthians TV Play e no Canal do Falcão no Youtube.

Mas por que os dois clubes teriam que se enfrentar por uma vaga na Libertadores?

O Corinthians tornou-se campeão da Edição 2020 vencendo o Pato Futsal nos pênaltis em Erechim-RS, e em um cenário normal estava assegurado sua vaga e iria para a Libertadores de 2020.

A Supercopa Magnus de Futsal, reúne o Campeão da Taça Brasil Sicredi, Copa do Brasil Sicredi e a Liga Nacional de Futsal (LNF).

Com a Pandemia do Covid-19, que atingiu o mundo todo, e a Conmebol cancelou a Libertadores em 2020, sendo assim a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) enviou uma solicitação através da CBF á Conmebol, para o Brasil ser contemplado com mais uma vaga na Libertadores, assim o campeão de 2020 e 2021 teriam suas vagas garantidas, porém a solicitação não foi aceita devido ao possível aumento nas vagas para as demais Federações Internacionais. Então a CBFS decidiu realizar o confronto entre os campeões de 2020 e 2021 para decidirem num jogo único o representante brasileiro na Libertadores 2021, modelo este feito também pela AFA.