A abertura da Copa Sul-Americana de Futsal contou com muitos gols e emoção, nesta quinta-feira (5/5), em Uberaba, Minas Gerais. Uruguai e Equador se enfrentaram em confronto que terminou em 3 a 3, com gol faltando menos de um minuto para o fim do jogo.

Com o resultado as duas equipes somam os primeiros pontos na competição, que ainda conta com Brasil e Argentina – duelo que fecha a primeira rodada da Copa Sul-Americana.

O jogo

Em quadra as equipes realizaram um primeiro tempo bastante movimentado – e equilibrado. Com tanto volume de jogo ofensivo, a rede balançou quatro vezes e o placar ficou empatado nos vinte minutos iniciais em 2 a 2. Alcivar (2x) marcou para os equatorianos, Ataides e Buggiano marcaram para o Uruguai.

Na volta do intervalo o equilíbrio permaneceu em quadra. Aí veio o oportunismo do Equador para garantir a vantagem. Em jogada de linha de fundo pela direita, Sebastián tocou na saída do goleiro para balançar as redes.

No fim, já com goleiro-linha, o Uruguai aproveitou vacilo da defesa adversária e conseguiu um empate, contando com gol contra equatoriano.

Notícia: Site oficial CBFS
Imagem: Ricardo Artifon