Como não podia ser diferente, o tradicional equilíbrio entre as equipes se fez presente também nas oitavas de final da LNF 2020. Das 14 partidas realizadas, dez terminaram empatadas, sendo que quatro, dos seis confrontos, foram decididos na prorrogação. Pato e Atlântico ainda não entraram em quadra, pois o time gaúcho teve parte do elenco atingido pela covid-19 e ainda não há data marcada para os enfrentamentos. Nas quartas de final todos os jogos terão transmissão exclusiva do SporTV.

Guilherme Mansueto

Magnus venceu o Campo Mourão nas oitavas e avançou na competição. Foto: Guilherme Mansueto

De um lado do chaveamento, apenas o Magnus conseguiu vencer no tempo normal. E mesmo assim, o time de melhor campanha e melhor ataque na competição precisou de três tempos para furar a defesa do adversário. No primeiro jogo no Paraná, 0 a 0 com o Campo Mourão. Na volta, em São Paulo, 3 a 1 para os donos da casa, único time que já venceu a Liga entre os quatro que seguem na briga para chegar à decisão de um lado da tabela.

Os outros três classificados precisaram do tempo extra. Minas e Cascavel empataram em 3 a 3 em Minas Gerais e por 2 a 2 no Sul. Um terceiro empate em 1 a 1 na prorrogação favoreceu o time de melhor campanha na partida de volta. O Cascavel encara o Magnus agora. Caso semelhante ao do Tubarão. O time catarinense jogou contra São José e depois de empates em 1 a 1 em São Paulo e Santa Catarina, a vitória do time mandante só veio com o 2 a 0 na prorrogação.

O confronto mais emocionante até agora reuniu os dois times que voltaram este ano a disputar a LNF. Praia Clube e Umuarama empataram os dois jogos: 3 a 3 na ida e 2 a 2 na volta. Precisando da vitória como visitante, o Praia Clube conseguiu o gol da vitória de 2 a 1 faltando 30 segundos para encerrar o cronômetro. O adversário na próxima fase será o Tubarão.

Diego Ianesko

Umuarama e Praia Clube fizeram jogo mais emocionante do final de semana. Foto: Diego Ianesko

Do outro lado da chave, o equilíbrio foi menor. Verdade que Joaçaba e ACBF também precisaram do tempo extra após dois empates de 1 a 1. Uma sequência de tiros livre na prorrogação manteve os gaúchos na competição com a vitória no final de 4 a 1.

O adversário será o Corinthians, que eliminou o Foz Cataratas. O alvinegro empatou fora por 1 a 1, mas conseguiu vencer em casa por 3 a 2, em partida bem disputada. Quem conseguiu passar de fase sem maiores percalços foi o Joinville, que bateu a Assoeva duas vezes: 5 a 0 como visitante e 2 a 1 como mandante. O Joinville aguarda o vencedor de Pato e Atlântico para a disputa das quartas de final da competição. Dos cinco times que tentam chegar às finais, apenas o time gaúcho ainda não venceu a LNF.

Yuri Gomes

Corinthians não teve vida fácil contra o Foz Cataratas nas oitavas. Foto: Yuri Gomes

Confira a data e horário dos jogos, todos com transmissão exclusiva do SporTV:

Sábado, 14

11h | Cascavel x Magnus

13h15 | Praia Clube x Tubarão

Domingo, 15

11h | Corinthians x ACBF

Sábado, 21

12h15 | Magnus x Cascavel

14h15 | Joinville x Vencedor de Pato x Atlântico

Domingo, 22

12h15 | Tubarão x Praia Clube

14h30 | ACBF x Corinthians