No tempo normal, duas vitórias dos mandantes. No entanto, a da ACBF não foi suficiente e assim viu abreviado o sonho do hexa, enquanto o Magnus mantém acesa a esperança do tricampeonato. A rodada de volta das semifinais da LNF 2021 teve onze gols, além do gol na prorrogação, da classificação inédita do Cascavel para a decisão.

Abel da Banca

Magnus venceu o Foz Cataratas e avançou às finais da LNF. Foto: Abel da Banca

No domingo pela manhã, em Carlos Barbosa, depois do 4 a 2 a favor do Cascavel no jogo de ida, a ACBF partiu para cima desde o início e construiu uma vitória com muito apoio de sua torcida. No final, 4 a 1 e emoção à vista na prorrogação. Com a inversão da vantagem no tempo extra, a iniciativa precisava ser dos visitantes. E assim foi. Ernani, em jogada individual, fez um golaço para festa dos jogadores em quadra, do banco e de dezenas de torcedores que viajaram 15h para incentivar a equipe. O 1 a 0 garantiu os paranaenses na final da LNF 2021.

Na segunda-feira, o equilíbrio do 1 a 1 na ida não se repetiu na volta, em Sorocaba. Ainda no primeiro tempo, o Magnus se impôs diante do Foz Cataratas e encaminhou a vitória e a classificação. Placar final de 5 a 1 e vaga garantida na final pelo terceiro ano consecutivo.

Agora, a final inédita terá novamente um duelo entre paulistas e paranaenses. Por ter melhor campanha na 1ª fase, o Cascavel decide em casa e joga por dois empates para conquistar o título pela primeira vez em sua história. O primeiro duelo será em Sorocaba, no dia 12 de dezembro. A partida final será dia 19 de dezembro na cidade paranaense.