A Liga Nacional de Futsal 2019, considerada a maior e mais tradicional competição da modalidade no país, está prestes a começar. As equipes participantes tiveram uma intensa pré-temporada, com treinos, amistosos e torneios preparatórios. A bola também já começou a rolar para algumas equipes da LNF nos Campeonatos Estaduais.

Vitor Kortmann

Joinville recebeu o Blumenau na abertura do Campeonato Catarinense. Foto: Vitor Kortmann

Em Santa Catarina, no jogo de abertura da competição, o Blumenau foi até Joinville e superou os donos da casa, pelo placar de 3 a 1. A disputa ocorreu no Ginásio do Sesc. Tubarão, Jaraguá e Joaçaba, também integrantes da LNF, estarão na disputa do Campeonato Catarinense.

No Paraná, domínio absoluto das equipes da Liga Nacional. Após duas rodadas da competição, os seis primeiros colocados são times que disputarão a LNF 2019. Campo Mourão, Pato, Foz Cataratas e Cascavel somam seis pontos, enquanto Copagril e Marreco aparecem na sequência, com quatro ao todo. O Foz Cataratas é o atual campeão paranaense, enquanto o Pato conquistou na última temporada a Liga Sul, a Taça Brasil de Clubes e a Liga Nacional de Futsal.

Divulgação

Campo Mourão lidera o Campeonato Paranaense. Foto: Divulgação

A bola também já rolou no Campeonato Paulista. Intelli, Magnus, Corinthians e São José são os representantes da LNF no estadual em São Paulo. O Corinthians ficou com o título na última temporada e, recentemente, conquistou a vaga para a disputa da Taça Brasil de Clubes 2019.

A Liga Nacional começa na quinta-feira (04/04), com a partida entre Atlântico e Intelli. O duelo está marcado para às 20h15min, direto do Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS). Confira a tabela completa da competição nacional, AQUI.