Visitar a Espanha, conhecer e jogar nas instalações do Barcelona, é o sonho de qualquer criança que tem a bola como seu brinquedo favorito. Para muitos, esta chance pode demorar ou até mesmo nunca vir a acontecer. Mas para alguns meninos de Jaraguá do Sul, esse momento histórico está prestes a acontecer.

Adilson Amorim

Jovens do Jaraguá estarão disputando o Mundial de Futsal na Espanha. Foto: Adilson Amorim

Nesta terça-feira (24), as equipes Sub-9 e Sub-11 do Jaraguá Futsal embarcaram para a capital da região da Catalunha na Espanha, onde disputam o Mundial de Futsal, que acontece entre os dias 26 e 31 de dezembro.

Com uma delegação composta por mais de 70 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e pais, o aurinegro participa de uma competição deste porte, com chancela da Fifa, pela primeira vez na história.

Adilson Amorim

Jaraguá é referência na formação de jovens talentos. Foto: Adilson Amorim

O Sub-9 está no Grupo A, ao lado de Sports & Cia, Braintree FC e Pura Brasa Racing Pineda, enquanto o Sub-11 integra a Chave B, onde enfrenta Unisal, Melbourne Brasil FA e Ame Romero Futsal Team. Os dois melhores colocados se classificam para Série Ouro e os outros dois vão à Série Prata.

“Será uma oportunidade única. Poucos tem a chance de jogar em Barcelona e no ginásio do clube. Então poder proporcionar isso aos meninos, independente do resultado, já vai agregar muito na evolução deles como atleta”, afirma o técnico Anderson Decker.