Restando poucas partidas para a definição dos 16 classificados para os playoffs da LNF 2020, um time em particular irá ficar na torcida aguardando o desfecho dos confrontos nos próximos dias. A Intelli Tempersul encerrou sua participação na primeira fase com apenas 12 pontos no grupo A e só lhe resta cruzar os dedos para ser o melhor sexto colocado entre os três grupos. Situação semelhante do Jaraguá, com 10 pontos no grupo C, mas que pode ser ultrapassado por Campo Mourão e Joaçaba, mesmo que tenha dois jogos a fazer ainda. As duas equipes em dificuldades na tabela somam seis títulos de LNF.

Orlando Bento

A Intelli Tempersul encerrou sua participação na 1ª fase da LNF 2020 com empate contra o Minas. Foto: Orlando Bento

A Intelli Tempersul empatou nos últimos segundos a partida que pode ter sido sua última na edição do torneio em 2020: 1 x 1 fora de casa contra o Minas. O Jaraguá conseguiu somar quatro pontos em seis disputados: 3 x 1 Assoeva e 1 x 1 Tubarão, no duelo catarinense. Nos outros dois clássicos regionais, Praia Clube 1 x 1 Minas e Pato 4 x 2 Umuarama.

O Joaçaba obteve, na semana passada, sua primeira vitória na LNF:  3 x 1 diante do Campo Mourão. O Tubarão, destaque catarinense na competição, confirmou a melhor campanha de mandante junto com o Magnus, ao bater o Campo Mourão por 2 a 1. Também em Santa Catarina, o Blumenau fez dois jogos: 1 x 1 ACBF, última partida dos gaúchos na primeira fase; e 2 x 1 no Marreco. Por fim, o Joinville ficou no 1 x 1 com Foz Cataratas.

O maior placar da semana foi o 8 x 0 do Corinthians diante do Brasília. A situação dos grupos é a seguinte: no A, o Magnus, mesmo sem jogar na semana, não sentiu ninguém perto pelo retrovisor. No B, Joinville e ACBF estão liderando separados pelos critérios, e no C, o Tubarão está na ponta.

Vitor Kortmann

O Foz Cataratas conquistou um importante empate diante do Joinville. Foto: Vitor Kortmann

Jogos da Semana

Terça-feira: Joaçaba x Jaraguá | Joinville x Blumenau

Quarta-feira: Minas x Praia | Tubarão x Pato

Sexta-feira: Jaraguá x Pato