Enquadrado no grupo 6 juntamente com Letónia, Suíça e Eslovénia, este é o primeiro dos seis jogos desta pré-eliminatória – três em casa e três fora -, dos quais o vencedor do grupo terá passe direto para o Euro 2022 para ser jogado na Holanda. Os melhores seis segundos dos oito grupos também entram. Os dois piores segundos se enfrentam em um empate.

Fede Vidal, o treinador espanhol, avisou que a Letónia, sua rival, esta terça-feira na Ciudad del Fútbol de Las Rozas, deve ser “respeitada ao máximo” no início da fase de qualificação para o Euro 2022, a que a sua equipa chega ” bem “, sem nenhuma” incidência “e com o” objetivo “de somar a vitória.

“Chegamos bem, conseguimos trabalhar com tranquilidade, não temos incidentes ou problemas físicos e isso é sempre positivo. O objetivo é conquistar os três primeiros pontos”, explicou em declarações recolhidas pelo site oficial da equipa espanhola, concentrado desde sábado na Cidade do Futebol.

“Vamos defrontar um adversário a ter em conta, que temos de respeitar ao máximo e fazer o melhor jogo possível”, continuou o treinador, cuja equipa tem jogos agendados para o final desta pré-eliminatória de 29 de Janeiro (frente à Suíça fora). 2 de fevereiro (contra a Eslovênia em casa), 6 de março (contra a Eslovênia fora), 9 de março (com a Letônia fora) e 12 de abril (contra a Suíça).

Ao mesmo tempo, o Barça e o jogador de futebol da seleção espanhola Sergio Lozano focaram nas peculiaridades da Letônia: “É uma equipe que defende na zona, algo diferente daquele em que costumamos nos encontrar.” E defendeu “ser verdadeiro” consigo mesmo e “continuar com os mesmos sentimentos” que o time mostrou para vencer o Brasil.

LNFS

Espanha tem duelo diante da Letônia. Foto: LNFS