RFEF

Espanha está no grupo D da Euro 2022. Foto: RFEF

A seleção espanhola vai enfrentar Azerbaijão, Bósnia-Herzegovina e Geórgia no grupo D da primeira fase do Euro 2022 na Holanda, de acordo com o sorteio realizado esta segunda-feira no Campus da Federação de Futebol do país anfitrião na Holanda. cidade de Zeist.

Os outros três grupos são compostos por Portugal, atual campeão europeu e mundial, Holanda, Ucrânia e o vencedor do empate pendente entre Sérvia e Bielo-Rússia, no caso de A; Finlândia, Eslovênia, Itália e Cazaquistão, o B; e Eslováquia, Polônia, Croácia e Rússia, o C.

A Espanha, sete vezes campeã europeia, estreia no sábado, 22 de janeiro de 2022, contra a Bósnia-Herzegovina; Eles jogarão no segundo dia do dia 26 contra o Azerbaijão e concluirão a fase de grupos no sábado, 29 de janeiro, contra a Geórgia.

Para a Geórgia, é a primeira participação na final de um dos principais torneios internacionais. É um time que tem alguns brasileiros nacionalizados, como Chaguinha, Thales, Bynho, Elisandro ou Simi Saiotti.

Para o Azerbaijão, será o sexto Campeonato Europeu: chegou às quartas de final nas duas últimas edições. Também tem brasileiros poderosos em suas fileiras, como Vilela, Eduardo, Everton Cardoso ou Bolinha, entre outros.

A Bósnia-Herzegovina é também estreante na fase final, pela primeira vez na sua história. Os dois primeiros colocados de cada quarteto avançam para as quartas de final, que serão disputadas em 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2022.

Em caso de ser o primeiro do grupo, o rival seria o segundo do grupo C, formado por Rússia, Polônia, Eslováquia e Croácia. Nas semifinais, o rival poderá ser Portugal, o carrasco na última Copa Européia e na última Copa do Mundo.

O Europeu acontece de 19 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022. A fase de grupos será disputada no Ziggo Dome em Amsterdã e no MartiniPlaza em Groningen. As eliminatórias serão disputadas no Ziggo Dome, na capital holandesa.

As semifinais estão programadas para sexta-feira, 4 de fevereiro, enquanto a final será disputada dois dias depois, no Ziggo Dome, em Amsterdã, com capacidade para 10.500 espectadores.

COMPOSIÇÃO DO GRUPO:

– Grupo A: Holanda, Ucrânia, Sérvia / Bielo-Rússia e Portugal

– Grupo B: Finlândia, Eslovênia, Itália e Cazaquistão.

– Grupo C: Eslováquia, Polônia, Croácia e Rússia.

– Grupo D: Geórgia, Bósnia-Herzegovina, Azerbaijão e Espanha.

CALENDÁRIO

– Domingo, 23 de janeiro de 2022:

Grupo D: ESPANHA – Bósnia-Herzegovina (Groningen)

Grupo D: Geórgia – Azerbaijão (Groningen)

– Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022:

Grupo D: ESPANHA – Azerbaijão (Groninga)

Grupo D: Bósnia-Herzegovina – Geórgia (Groningen)

– Sábado, 29 de janeiro de 2022:

Grupo D: Azerbaijão – Bósnia-Herzegovina (Amsterdã)

Grupo D: Geórgia – ESPANHA (Groningen)