RFEF

Ortiz, Sergio Lozano e Raúl Gómez comemoram um gol da Espanha. Foto: RFEF

A seleção espanhola venceu o atual campeão mundial e europeu, Portugal, com um gol de Sergio Lozano a 14 segundos do fim. No primeiro tempo, Sergio Lozano colocou a Espanha na frente, Alfonso empatou a partida e, nos últimos três minutos, Chino e Raúl Gomez deram a vantagem por 3 a 1 no intervalo. Na segunda parte, Tiago Brito e Zicky empataram o duelo e ‘El Búfalo’ decidiu nos últimos segundos. Neste domingo, o segundo jogo entre as duas equipes será disputado às 20h, no Pavilhão Desportivo Municipal Rubén Ruzafa, em Rincón de la Victoria.

A seleção saiu na frente aos 3 minutos de jogo em uma ação na qual Sergio Lozano, com um poderoso chute de fora, surpreendeu Edu que nada pôde fazer para evitar o 1×0. À medida que o jogo foi amadurecendo, as duas equipas tiveram várias oportunidades para fazerem um golo mas foi a equipe portuguesa, aos 15 minutos, que devolveu o empate com uma boa jogada individual de Bruno Coelho na ala esquerda e posterior assistência a Alfonso dentro da área, que ele marcou à vontade.

Três minutos depois, a conexão do vinho apareceu em um escanteio executado por Catela, que viu Chino, e o manchego emendou um chute pela equipe para elevar o 2 a 1 para o eletrônico. No último minuto do primeiro período, Sergio Lozano liderou uma ação ofensiva pela lateral direita e deu assistência no segundo poste para Raúl Gomez empurrar a bola e fazer o 3-1 antes do intervalo.

A dois minutos da segunda parte, Portugal reduziu a desvantagem no marcador com um golo de Tiago Brito, que se antecipou a um rebote para marcar. Aos 28 minutos, Zicky recebeu a bola e, depois de se virar, chutou para transformar o empate aos três no semáforo.

Quando a partida chegou à reta final, Sergio Lozano, em uma ação pessoal na lateral direita, livrou-se da marca com um bom drible e com a esquerda chutou o gol português para dar a vitória à Espanha.