LNFS

Raúl Campos, jogador do Palma Futsal, pela Seleção Espanhola em jogo contra a Letônia. Foto: LNFS

A seleção espanhola inicia sua participação na Copa do Mundo da Lituânia. A Seleção enfrenta nesta terça-feira, a partir das 12h00 a Paraguai, na Arena Klaipeda.

A equipe comandada pelo técnico Fede Vidal é uma das grandes favoritas ao título mundial no dia 3 de outubro, quando a final será disputada na cidade de Kaunas. O Brasil, com cinco títulos, e a Argentina, que defende o título como atual campeã, são os grandes rivais a serem batidos.

Mas antes de enfrentar os maiores rivais, você tem que fazer sua lição de casa na fase de grupos. A Espanha está no grupo E junto com o Japão liderado pelo técnico espanhol Bruno García, Angola e Paraguai. Justamente contra esta última equipe, fará sua estreia na Copa do Mundo.

O Paraguai fará sua sétima Copa do Mundo na Lituânia, a quinta consecutiva, sendo a terceira seleção sul-americana com mais participações no torneio. Seu melhor papel foi na Holanda em 1989, onde terminou em sexto lugar.

O time guarani chega polêmico quando os irmãos Ayala, dois símbolos do time sul-americano, ficaram de fora da lista final. O técnico Carlos Chilavert não tinha Enmanuel e seu irmão Gabriel decidiu renunciar.

Assim, dois outros pares de irmãos como o Martínez Villalba (Hugo e Francisco) mas sobretudo os Salas, Adolfo ‘El Kuko’ e Juan ‘El Cholo’ (ex de ElPozo Murcia), serão os referentes de um bloco em que Rejala ou Mareco também se destacam.

O selecionador nacional Fede Vidal declarou que “queremos fazer um grande primeiro jogo e conquistar a vitória. Uma vez na competição vamos dar o nosso melhor jogo a jogo. A ilusão é o que tem de prevalecer e todos queremos muito que rolar a bola . Será um rival muito competitivo, que vai dificultar muito as coisas para nós em um jogo tão disputado e conseguir a primeira vitória é essencial ”.

Após o confronto desta tarde contra o Paraguai, a seleção espanhola enfrenta o Japão na sexta-feira, dia 17 de setembro. A Espanha encerra a fase de grupos na próxima segunda-feira, 20 de setembro, frente a Angola. O objetivo é cruzar essa faixa e chegar aos playoffs. A Espanha pode enfrentar Argentina ou Brasil nas oitavas de final, algo que eles terão que evitar com uma grande exibição nos três jogos da fase de grupos.

A campeã do mundo faz sua estreia

A Argentina inicia a defesa do título contra os EUA no Grupo F. Um jogo que pode ser visto ao vivo às 14h no canal do YouTube da FIFA. com. Já o campeão asiático, o Irã, enfrenta a Sérvia (17h). Na outra partida do Grupo E, a Espanha, o Japão enfrenta Angola (12h).