LNFS

Solano comemora gol pela Espanha. Foto: LNFS

Seis de seis. Objetivo cumprido. A seleção espanhola, já classificada para o Europeu de 2022, deu o toque final a uma fase marcante em que conquistou na segunda-feira 100% de aproveitamento ao vencer a Suíça por 14 a 0.

O time espanhol sitiou e evidenciou o abismo entre as duas equipes baseado na mordente, disciplina tática e gols, muitos gols. O roteiro foi bem parecido com o do sábado passado. A seleção entrou em quadra com intensidade, imprimiu um ritmo altíssimo, controlou a bola e estabeleceu uma linha de alta pressão que sufocou o rival.

Demorou apenas um minuto e dezesseis segundos para Mellado quebrar a frágil defesa suíça. Como na semana passada, o da Bujalance abriu a proibição com uma marca da casa: bicicleta e tiro ajustados a um pau.

As rotações dos homens de Fede Vidal causaram profundas rachaduras na defesa suíça. Os suíços, absolutamente perdidos em campo, só conseguiram resgatar a água ante a torrente de gols marcantes dos espanhóis, que encerraram o primeiro tempo com uma renda de sete gols.

Raúl Campos assinou o 2-0 e a diferença no placar foi aumentada com Fernando, Solano , Chino , Adri e Alberto García  que marcou um belo gol na estreia como artilheiro da seleção nacional.

Com a partida resolvida, os espanhóis não tiveram piedade e continuaram pressionando. Raúl Campos, Mellado, Adri, Reinert (pp), Bebe, Raúl Gómez e Solano concluiram o placar final até 14-0.

A seleção espanhola fecha o caminho rumo ao Campeonato Europeu de 2022 com a maior vitória da era Vidal – a terceira de sua história – e cheia de confiança para enfrentar o próximo desafio, conseguir a terceira estrela na Copa do Mundo da Lituânia, que começa em setembro próximo.

 FICHA TÉCNICA

Espanha: Chemi, Sergio González, Mellado, Raúl Campos, Ortiz – cinco titulares -; Fernando, Adri, Chino, Eric Pérez, Alberto García, Raúl Gómez, Solano, Bebe e Carlos Barrón (ps).

Suíça: Charrier, Silveiro, Barreira, Buckson Uebelhart – cinco iniciais -; Reinert, Moll, De Freitas, Moreira, Spiegel, Marcoyannakis, Gössi, Florin e Aranya (ps).

Árbitros: Vladimir Kadykov (Rússia) e Irina Velikanova (Rússia).

 

Solano comemora gol com a Seleção Espanhola